Sport

SPORT

Diego Souza e Mena se reúnem com elenco do Sport após serviços prestados às seleções

Meia e lateral-esquerdo já serão reintegrados ao grupo ainda nesta quarta e ficam à disposição para duelo contra o Campinense pelo Nordestão

postado em 29/03/2017 15:46 / atualizado em 29/03/2017 16:47

Lucas Figueiredo/CBF
Não é todo dia que um time do Nordeste tem atletas convocados para suas seleções. No caso do Sport, foram dois e às vésperas de uma partida decisiva na Copa do Nordeste. Se fosse em um país que respeita as datas Fifa e tem um calendário organizado, isso não seria um problema. Mas esse não é o caso do Brasil. Mena, lateral-esquerdo chileno, e Diego Souza terão menos de 48 horas para se prepararem para enfrentar o Campinense pelas quartas de final da competição regional.

Na tarde desta quarta-feira, o lateral-esquerdo já se juntará ao restante do elenco e viajará com seus companheiros para Campina Grande. Sua chegada está prevista para 17h no Recife após sair de Santiago, no Chile, no duelo contra a Venezuela. Ao menos, o atleta não deve estar tão cansado por conta dos jogos. Mena não foi utilizado na vitória sobre a Venezuela, nem na derrota para a Argentina na semana passada. O desgaste se dá pela viagem.

O caso de Diego Souza não é tão diferente. O meia atuou em 11 minutos pela Seleção nas duas partidas, sendo cinco minutos contra o Uruguai e seis contra o Paraguai. Diego viaja direto de São Paulo, após o confronto contra o Paraguai, na Arena Corinthians, para Campina Grande, onde reencontrará os companheiros e terá o primeiro contato com o técnico Ney Franco. 

A princípio, ambos estarão em campo no Amigão nesta quinta-feira e devem substituir Mansur e Everton Felipe, respectivamente, na equipe que é considerada titular esboçada nesta quarta-feira e será comandada por Ney Franco pela primeira vez.