Sport

SPORT

Ney Franco diz que Sport está definido para enfrentar o Náutico, mas guarda escalação

Zagueiro Ronaldo Alves está mais uma vez vetado por lesão e é o único de fora

postado em 21/04/2017 17:53 / atualizado em 21/04/2017 19:20

Ricardo Fernandes/DP
Nos pensamentos do técnico Ney Franco, não há qualquer dúvida. O Sport está pronto, definido para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco. O treinador rubro-negro, porém, não revelou a escalação. Após treino com elenco incompleto na tarde desta sexta-feira, o comandante voltará a trabalhar com o grupo na manhã do sábado, novamente no CT, sem a presença da imprensa, que não poderá acompanhar o treino.

“Tenho a definição, sim. Tenho ideia de como a equipe vai jogar e vamos fazer um trabalho tático amanhã (sábado). Lógico que ainda existem algumas dúvidas em relação a jogadores que jogaram e hoje não vieram ao campo. Amanhã (sábado) vamos ver se todos têm condições físicas, mas já temos ideia até porque o Náutico é um adversário que já jogou contra a gente e esperamos ter todos os atletas liberados”, afirmou.

Nsta sexta-feira, os atletas que atuaram os 90 minutos contra o Joinville realizaram apenas trabalho na academia. Eles se juntam ao restante do elenco no sábado para a realização de um coletivo. Para a decisão da vaga à final do Campeonato Pernambucano, Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, novamente vetado (ele iniciou a transição física), além do atacante Marquinhos, machucado. “Tirando esses atletas que não podem jogar, não há nenhuma dúvida para esse jogo”, disse.

O possível time do Sport para domingo, seguindo a lógica do treinador, poderá ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo (Everton Felipe), Rithely, Diego Souza e Rogério; André.

Vantagem?

Com a vitória do último domingo por 3 a 2, o Leão terá a vantagem de jogar por um empate para avançar à final. Ney Franco, todavia, não quer trabalhar com o regulamento para eliminar o Timbu. “Conseguimos uma pequena vantagem, mas não vamos sentar em cima do regulamento. Isso quer dizer que a gente vai para o jogo procurando a vitória o tempo todo, como foi o jogo passado. Acho que vai ser jogo mais aberto e quem for ao estádio verá uma bela partida de futebol, um jogo muito aberto, até com muitos gols”, afirmou.

Estádio neutro

Por fim, Ney Franco ressaltou que o Náutico contará com a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida. O treinador rubro-negro, porém, pontuou que vê a Arena como um estádio “neutro” e de bom gramado. “O mando de campo é do Náutico com presença do torcedor, embora acho que o estádio é um campo neutro e bom para jogar futebol. Vai ser um jogo aberto, equilibrado, definido nos detalhes", comentou.