Sport

SPORT

Mirando Botafogo, técnico do Sport escalará a "equipe que estiver melhor fisicamente"

Ney Franco elogiou elenco e disse que quer minimizar risco de lesões no time

postado em 24/04/2017 09:00 / atualizado em 24/04/2017 10:08

Ricardo Fernandes/DP
Em meio a uma maratona de jogos (estima-se entre 11 e 13 partidas em 39 dias), o elenco do Sport não terá folga tão cedo. Um dia depois de eliminar o Náutico no Campeonato Pernambucano, o grupo rubro-negro volta a se apresentar ao técnico Ney Franco na tarde desta segunda-feira, no CT do Leão. De olho no próximo compromisso, as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, o treinador não garantiu força máxima visando o jogo no Rio de Janeiro.

"Não existe essa questão poupar e priorizar competição. O que vamos fazer amanhã (segunda-feira) é reunir os atletas. Tem atleta que vai ter que se recuperar, outros podem ter algum problema muscular e é mais arriscado. Pode não jogar... E podemos, de repente, colocar a mesma equipe (que jogou contra o Náutico) em campo (contra o Botafogo). Mas não existe poupar. Queremos chegar à reta final de todas as competições. Vou colocar em campo quarta-feira a equipe que estiver melhor fisicamente e que nenhum jogador corra risco de lesão. E mesmo assim é arriscado ter problema", detalhou Ney Franco.

O Sport joga atualmente quatro competições paralelas. Copa do Nordeste, do Brasil, Sul-Americana, além do Campeonato Pernambucano. No mês que vem, se avançar em todas as citadas, iniciará uma quinta: a Série A - que pode começar em meio às decisões do Estadual contra o Salgueiro (a depender das datas das finais que serão oficializadas pela Federação Pernambucana nesta terça-feira).

Em meio a tantos jogos decisivos, o treinador rubro-negro exalta a força do elenco que tem em mãos para encarar a sequência de tantas partidas importantes. "Estamos em quatro competições. Desde quando cheguei aqui, é mata-mata e não parou mais: domingo, quarta, domingo. E isso (o elenco) vem sendo a diferença. Os jogadores que vêm entrando têm mostrado competência para conseguir os nossos objetivos e estamos trabalhando para isso", disse.