Sport

SPORT

Ronaldo Alves e Henriquez podem ficar à disposição para jogo do Sport com Botafogo

Os dois zagueiros se recuperam de problemas musculares. Então titular, Ronaldo Alves está há cinco jogos ausentes do time do Sport

postado em 24/04/2017 17:35 / atualizado em 24/04/2017 17:51

Williams Aguiar/Sport Recife/Divulgação
Diante da maratona de jogos decisivos pela qual o Sport vem passando nos últimos dias, o técnico Ney Franco pode ganhar dois reforços para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, os zagueiros Ronaldo Alves e Henriquez, que se recuperam de problemas musculares, participaram de mais uma etapa da transição com o departamento físico. Com isso, de acordo com o diretor médico do clube, Cléber Maciel, ambos serão reavaliados após os trabalhos desta terça-feira e, caso não se queixem de dores, poderão integrar a delegação leonina para a partida no Rio de Janeiro.

Dos dois, quem está há mais tempo ausente do time do Sport é Ronaldo Alves. Sua última partida foi na vitória por 3 a 0 sobre o Danúbio, no último dia 6, pela Copa Sul-Americana, quando sofreu um estiramento muscular. De lá para cá foram cinco jogos, incluindo o triunfo por 3 a 1 diante do Central, pela última rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano, quando o Sport atuou com um time reserva.

Já Henriquez ganhou vaga na equipe justamente por conta da lesão de Ronaldo Alves, sendo titular na vitória sobre o Náutico por 3 a 2, pela ida da semifinal do Estadual, e na derrota por 2 a 1 frente ao Joinville (classificação nos pênaltis), quando precisou ser substituído no segundo tempo após sentir um desconforto na coxa esquerda. Problema que o tirou do clássico do último domingo, contra os alvirrubros, na Arena de Pernambuco.

Caso ambos reúnam condições de atuar, a dúvida é saber como será formada a zaga do Sport para o jogo contra o Botafogo. A tendência seria a volta natural de Ronaldo Alves, mas a falta de ritmo de jogo pode pesar contra o defensor. Assim, Henriquez e Matheus Ferraz, autor do gol que garantiu a vaga do Sport na final do Pernambucano, voltariam a disputar outra vaga. O técnico Ney Franco já adiantou que a parte física será fundamental para a definição do time. O Sport encerra os trabalhos para essa partida na manhã desta terça, no CT.

Para a partida diante dos cariocas, o único desfalque certo é o do atacante Leandro Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na reapresentação nesta segunda-feira, o centroavante sentiu um incômodo no joelho e teve que sair do treinamento mais cedo, sendo reavaliado posteriormente.