Sport

SPORT

Ronaldo reconhece preocupação com faltas do Santa, mas garante não diminuir pegada

Jogador de marcação no meio de campo do Sport, prata da casa disse que não pensará duas vezes caso precise fazer uma falta na entrada da área

postado em 27/04/2017 19:15 / atualizado em 27/04/2017 19:43

Paulo Paiva/ DP
A principal arma do Santa Cruz nesta temporada é bem conhecida. As faltas na entrada da área cobradas principalmente pelo zagueiro Anderson Salles, autor de quatro gols dessa forma. Preocupação reconhecida pelos jogadores rubro-negros. Mas que, no entanto, não deve mudar a forma de atuar da equipe no clássico do próximo sábado, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Pelo menos é o que garantiu o volante Ronaldo.

Homem de marcação, o prata da casa reconheceu que devido ao alto aproveitamento nas bolas paradas dos tricolores existe uma recomendação de evitar faltas na entrada ou próximo à área. Porém, isso não significa aliviar na hora de uma dividida.

"Estamos acompanhando e sabemos que eles têm um grande batedor que é o Anderson. Mas todo jogo os volantes sempre entram para desarmar as jogadas na bola, da melhor maneira possível. Por se tratar de um cobrador como ele, temos que ter ainda mas cuidado para não cometer faltas próximos a nossa meta. Mas se tiver que fazer falta, vamos fazer", destacou.

"Não vou deixar um lance perigoso prosseguir podendo matar a jogada. Até porque nós também temos o Magrão em grande fase. Se tiver que fazer a falta, vou fazer. E espero que ele possa estar com o pé descalibrado contra nós", completou Ronaldo.

Porém, independentemente das cobranças de falta de Anderson Salles, o marcador leonino ressaltou também que é preciso atenção com todo o time do Santa Cruz. E disse não se iludir por uma possível pressão do adversário pela eliminação no Campeonato Pernambucano.

"Sabemos que vai ser uma partida muito complicada e difícil. O Santa Cruz é um time muito bem postado e organizado. Acho que vai ser um jogo igual, que vai ser decidido nos detalhes. Não podemos nos deixar levar pelo fato deles terem sido desclassificados no Estadual. Trata-se de um clássico e é 50% para cada lado", encerrou.