Sport

SPORT

Ney admite que errou em substituição no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na Ilha

Para treinador, entrada de Juninho no segundo tempo fez com que time perdesse o meio de campo, o que foi determinante para o tropeço

postado em 21/05/2017 22:08 / atualizado em 21/05/2017 22:16

Ricardo Fernandes/DP
Bastante questionado pela torcida do Sport por conta dos resultados recentes do time, que não vence há cinco jogos e nos últimos dez só conseguiu uma vitória, o técnico Ney Franco admitiu que errou no empate por 1 a 1 deste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador rubro-negro, a entrada do atacante Juninho na vaga do volante Neto Moura foi determinante para que a Raposa dominasse o Leão no segundo tempo, quando criou várias oportunidade para vencer a partida. Resultado que só não veio por erros de finalização e graças ao goleiro Magrão.

“Na minha visão foram dois tempos distintos. Fomos superiores no primeiro tempo e o Cruzeiro superior no segundo, quando eles colocaram um terceiro volante. E com a queda de rendimento físico do Neto Moura tinha a opção de colocar em campo outro volante, mas optei pela entrada do Juninho para dar uma força máxima ofensiva. Mas a substituição não deu certo e no momento que pensei em remontar a equipe, tivemos o azar de perder o Samuel Xavier”, explicou Ney Franco.

“Não é comum um treinador chegar em uma coletiva e admitir que fez uma substituição errada. No plano tático o Cruzeiro ficou melhor posicionado, com três volantes protegendo a defesa eles ganharam o meio de campo. Não acho que o time caiu de produção por conta da parte física ou emocional. Eu errei na substituição, que fez o adversário ser superior a gente no plano tático. E ainda tive a falta de sorte ao não conseguir corrigir, com a lesão do Samuel”, completou.

Nordestão

Mas apesar do momento negativo, o treinador leonino garantiu que o Sport vai chegar forte à final da Copa do Nordeste. Para conquistar o título precisa vencer por qualquer placar ou de uma igualdade a partir de dois gols.

“Na quarta-feira, vamos estar inteiros emocionalmente. Sabemos que o Bahia entra com a vantagem do 0 a 0. Mas vamos montar uma equipe com força ofensiva para buscar reverter essa situação. Sabemos que temos condições de fazer um bom jogo em Salvador. E o primeiro passa para conquistarmos o título é fazer um bom jogo”, finalizou Ney Franco.