Sport

SPORT

Pressionado, Ney Franco "comemora" disputar final da Copa do Nordeste fora de casa

Treinador rubro-negro acredita que Sport terá mais tranquilidade atuando longe da sua torcida. O seu retrospecto como visitante, entretanto, não é bom

postado em 22/05/2017 08:55 / atualizado em 22/05/2017 09:08

Ricardo Fernandes/DP
Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o técnico Ney Franco voltou a ser xingado pela torcida do Sport em um jogo na Ilha do Retiro. A primeira havia sido na quarta-feira, na igualdade, também por 1 a 1, com o Bahia, na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Pressão que levou o treinador a dar uma declaração, no mínimo, curiosa, após o duelo com a Raposa. Por conta da cobrança, o comandante leonino comemorou o fato de decidir o título do Regional em Salvador.

“Não posso pedir para o torcedor ter uma reação diferente. Eles pagam ingresso e cobram o que acham justo. Felizmente a nossa final é fora de casa. Por incrível que pareça, isso vai dar uma tranquilidade maior, para que o treinador faça um segundo jogo mais focado, sabendo que se tiver xingamentos eles serão do adversário e não do seu lado”, explicou Ney Franco.

No entanto, o histórico do treinador fora de casa à frente do time não justifica a satisfação do treinador. Com Ney Franco como técnico, o Sport só perdeu fora de Pernambuco. Longe do Estado, são cinco jogos e cinco derrotas (Ponte Preta, Danubio, Botafogo, Joinville e Campinense), com 14 gols sofridos e apenas três marcados. Todas as partidas foram de mata-matas, como será a decisão contra o Bahia.

Como visitante, o Leão de Ney Franco soma ainda um empate e uma vitória. Porém, ambas em clássicos locais. E que valeram classificações. O empate (1 a 1) foi contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, levando o time à final do Estadual. Já a vitória (2 a 0) diante do Santa Cruz, no Arruda, colocou o Sport na decisão do Nordestão. Foi também a única vitória dos últimos dez compromissos do Sport. 
 
A reportagem desconsiderou a vitória por 3 a 1 sobre o Central, pelo Campeonato Pernambucano. Na tabela o Sport figurou como visitante nessa partida, mas na prática disputou a partida no Arruda, com sua torcida. 

O Sport como visitante com Ney Franco

5 derrotas
Ponte Preta 4x0 Sport
Danubio 3x0 Sport
Botafogo 2x1 Sport
Joinville 2x1 Sport
Campinense 3x1 Sport

1 empate
Náutico 1x1 Sport

1 vitória
Santa Cruz 0x2 Sport