Sport

SPORT

Empresário confirma acerto com Sport pelo empréstimo de Anselmo, do Internacional

Volante chega ao clube rubro-negra com contrato até o fim desta temporada

postado em 22/05/2017 15:40 / atualizado em 22/05/2017 15:40

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
O Sport tem o seu quarto reforço certo para a disputa da Série A. Após as especulações, veio a confirmação por parte do empresário Vinícius Prattes de que o volante Anselmo, enfim, fechou contrato com o Leão. O jogador foi liberado pelo Internacional nesta segunda-feira para assinar contrato de empréstimo com o clube pernambucano até o fim deste ano.

"Sim (está fechado)", limitou-se a dizer o agente. Ele ainda afirmou que aguarda o retorno do Sport para definir a chegada do volante ao time rubro-negro. É possível, no entanto, que ele se apresente já nesta terça-feira. Em baixa no Inter, Anselmo tenta se recuperar na temporada após ser marcado pela torcida colorada pelo rebaixamento do clube à Série B, em 2016.

Com 28 anos, o atleta disputou 32 partidas pelo time gaúcho com quem tem contrato até o fim de 2019. No Sport, Anselmo disputará posição com Ronaldo, Fabrício, Neto Moura, Thallyson, Rodrigo e Rithely, considerado titular absoluto. Ele chega para reforçar o Leão após as contratações dos zagueiros Igor Ribeiro e Neris (também vindo do Internacional) e do atacante Osvaldo.

Na carreira, Osvaldo já passou por clubes como Palmeiras, Grêmio Barueri, Palermo-ITA, Genoa-ITA, São Caetano, Joinville e Internacional, onde era titular do time até a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, que terimou empatada em 2 a 2. Em seguida, o Colorado perdeu o título.