Sport

SPORT

Com dois jogos no ano, Neris mira recomeço no Sport para voltar a jogar em alto nível

Zagueiro estava no Internacional e foi pouco utilizado pelo técnico colorado

postado em 22/05/2017 16:10 / atualizado em 22/05/2017 16:15

João de Andrade Neto/DP
Destaque do Santa Cruz na temporada passada, o zagueiro Neris, de 24 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como terceiro reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro. Retorno a Pernambuco que tem como maior objetivo recuperar o tempo perdido. Após ser adquirido pelo Internacional, no final do ano passado, o defensor só entrou em campo duas vezes em 2017. A última no dia 16 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil

Por tudo isso, Neris reconhece que a falta de ritmo de jogo pode ser um adversário a mais nesse recomeço no Sport. Mas nada que não demore a ser superado. "Realmente, só fiz duas partidas esse ano e vou ter um pouco de dificuldades no começo. Mas, com o tempo, vou recuperar o ritmo e voltar a jogar em alto nível", pontuou o jogador, que escolheu a camisa 22 no Leão.

Ainda segundo o zagueiro, as poucas oportunidades no Internacional foram causadas por opção do técnico Antônio Carlos Zago. Sem nenhuma relação com possíveis lesões musculares, que atrapalharam o jogador no ano passado, no Santa Cruz.

"Infelizmente, no ano passado, algumas lesões me atrapalharam. Mas esse ano estou zerado. Não tive nenhuma lesão no Inter. Foi mais por opção do treinador que não estava atuando", explicou Neris, que também não teme uma cobrança a mais por ter atuado no rival tricolor no ano passado.

"Eu tive bom momento lá no Santa Cruz, mas agora estou defendendo as cores do Sport. É normal a torcida falar coisas, mas estou focado no Sport e pronto para ajudar o clube", finalizou.

Neris, que tem seus direitos econômicos presos ao Barra-SC, fica no Sport por empréstimo até o final do ano, com opção de compra por parte dos rubro-negros.