Sport

SPORT

Para Raul Prata, apesar da necessidade de gols, Sport não pode se atirar contra Bahia

Com lesão de Samuel Xavier, lateral-direito, que foi improvisado na esquerda nas duas últimas partidas, volta a sua posição de origem

postado em 23/05/2017 09:00 / atualizado em 23/05/2017 13:59

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Para voltar da Arena Fonte Nova com o título da Copa do Nordeste, o Sport terá um desafio e tanto. Vencer ou empatar com o Bahia por um placar a partir do 2 a 2, algo que não acontece em Salvador desde 1989. Diante do cenário desafiador, o lateral-direito Raul Prata acredita que o time leonino, mesmo precisando marcar gols fora de casa, não pode se expor em demasia. Principalmente nos minutos iniciais do jogo.

"Esse é um jogo que não dá para se atirar desde o começo. Temos que fazer uma partida bem estudada, já que uma vitória por qualquer diferença o Sport é campeão. O Bahia tem uma equipe forte e rápida, que usa bem os contra-ataques. Não sei se eles vão jogar da mesma forma atuando em casa, com a ligeira vantagem que têm. Mas a nossa equipe está bem concentrada e sabe o que tem que fazer para para ganhar o jogo", pontuou.

Com a suspeita de estiramento muscular de Samuel Xavier, o lateral, que vinha sendo improvisado na esquerda, vai retomar à titularidade em sua posição de origem para a decisão. Mas no último treino no Recife antes do jogo, Ney Franco optou por testar uma formação com três zagueiros. Apesar disso, Prata está garantido no time e disse estar preparado. Contratado junto a Luverdense, Prata já realizou 14 partidas pelo Leão na temporada, oito delas como titular. 

"Estou pronto para jogar na posição que eu jogo realmente. Em uma final de campeonato não tem como não estar motivado. São jogos assim que ficam marcados na história do clube. Estou muito feliz e se for confirmado no time espero fazer uma apresentação muito bom para ficar marcado", afirmou Raul Prata. 

"A Copa do Nordeste é uma competição muito forte que fica a frente de muitos estaduais. É um título muito importante e desde o começo do ano todo mundo aqui sempre falou em buscar títulos. E temos totais condições de sermos campeões sim", encerrou o lateral.