Sport

SPORT

Com estiramento muscular, Samuel Xavier desfalcará o Sport por até três semanas

Lateral-direito só deve retornar ao Leão na final do Campeonato Pernambucano, dia 18 de junho, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros

postado em 23/05/2017 15:01 / atualizado em 23/05/2017 15:02

Ricardo Fernandes/DP
Um dos desfalques do Sport na final da Copa do Nordeste, o lateral-direito Samuel Xavier ficará ausente da equipe rubro-negra ainda por um bom tempo. O resultado do exame de imagem realizado no jogador apontou um estiramento muscular de grau 1, o que afastará o jogador das atividades por até três semanas. Com isso, o defensor, em princípio, só deve retornar ao time na final do Campeonato Pernambucano, dia 18 de junho, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Samuel Xavier sentiu a lesão muscular no segundo tempo do jogo do último domingo, no empate por 1 a 1, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. "Ele sentiu um desconforto na região posterior da coxa direita e iniciou tratamento de forma imediata. Após realizar exame de imagem, foi constatado uma estiramento muscular na posterior da coxa direita que demandará algo em torno de 2 a 3 semanas", explicou o diretor médico rubro-negro, Cleber Maciel.

O lateral-direito engrossa assim a lista jogadores com problemas muscular no Sport devido à maratona de jogos do clube. Nesta temporada, já tiveram lesões musculares os zagueiros Ronaldo Alves e Henríquez, o lateral-esquerdo Mena, o volante Rithely, o meia Diego Souza, além dos atacantes Leandro Pereira e Marquinhos.

Além da final contra o Bahia, Samuel Xavier também desfalcará o Sport nas partidas contra Grêmio, Avaí, Flamengo, Vasco e São Paulo, todas pelo Campeonato Brasileiro, além do jogo de volta contra o Botafogo, dia 31, pela Copa do Brasil.