Sport

SPORT

Emocionado após perder título, Everton Felipe se desculpa com a torcida do Sport

Formado nas categorias de base do clube, meia não segurou as lágrimas ao deixar o gramado da fonte Nova depois da derrota para o Bahia

postado em 25/05/2017 00:03 / atualizado em 25/05/2017 00:50

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após a perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia, os jogadores do Sport deixaram o campo frustrados pelo resultado - como era de se esperar. Porém, nenhum atleta demonstrou maior chateação que Everton Felipe. Com forte identificação com o clube por ter sua formação nas categorias de base do Leão, meia não segurou as lágrimas ao procurar palavras na tentativa de justificar o revés na Fonte Nova, que custou a taça para o Rubro-negro: “Não tenho palavras, não sei o que falar. Só pedir desculpas ao torcedor.”

Uma das maiores críticas da torcida se deu à formação tática escolhida por Ney Franco para a decisão. Everton era apontado como uma das possíveis peças na equipe, mas acabou preterido pelo treinador. Evitou criticar a escolha, chamando a responsabilidade para os próprios jogadores. “Não estou aqui para dar desculpas. Independentemente da formação do jogo eram onze contra onze em campo. Nós deveríamos nos impor mais um pouco no jogo e isso ficou claro que foi o ponto fraco da nossa equipe.”

Acionado na segunda etapa, o meia mostrou aplicação em campo ao se desdobrar em mais de uma função. Não foi o suficiente para mudar o panorama da partida, mas chamou a atenção para o futebol de raça apresentado. Ainda assim, preferiu não valorizar o trabalho individual e voltou a se desculpar com a torcida.

“Não vou dizer o que falta ou o que deixou de faltar. Amo esse clube desde pequeno e entrar num jogo desse é muito importante para mim. Só tenho que pedir desculpas a eles (torcedores) porque sou um torcedor também.”