Sport

SPORT

Força da torcida e conquista do Brasileiro: Luxemburgo avalia chegada ao Sport

Treinador deu primeiras palavras como contratado ao site oficial do Leão

postado em 29/05/2017 18:13 / atualizado em 29/05/2017 18:13

Helder Tavares/DP
Cinco vezes campeão brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo chega ao Sport como vontade de fazer mais. Pelo menos nas palavras. Em entrevista ao site oficial, o comandante afirmou que deseja garantir mais uma taça da competição no qual é recordista em títulos. Para isso, também conta com a força da torcida.

"É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens", acrescentou.

O treinador também recordou dos momentos em que foi adversário do Sport e da pressão que a torcida costuma fazer quando o time manda as partidas na Ilha do Retiro. Para o novo comandante, essa é a grande arma do time na Série A.

"Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, declarou.

Com a meta ousada, Vanderlei Luxemburgo pretende repetir os feitos que alcançou com as conquistas do Brasileiro por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).