Sport

SPORT

Após partida como titular, Henríquez ganha elogios e pode ter sequência no Sport

Colombiano foi apontado como experiente e inteligente pelo treinador

postado em 25/06/2017 17:32 / atualizado em 25/06/2017 17:32

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
A partida contra o Santos, no último sábado, marcou o primeiro jogo do zagueiro Henríquez como titular sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A impressão deixada pelo defensor agradou ao técnico. Marcado como um atleta que sofre com lesões, mas com capacidade técnica e de liderança, o colombiano tende agora a ganhar mais chances na equipe titular.
 
“Henríquez é um jogador que você vê de uma maneira diferente. É um jogador que tem experiência. É jogado. É inteligente para jogar futebol, conhece os atalhos do campo e nós vamos ter uma Copa Sul-Americana e jogador sul-americano que não é brasileiro sabe jogar essa competição. Ele conhece os caminhos”, disse o treinador.
 
Nesta temporada, Henríquez fez 11 jogos pelo Sport. Vive momento semelhante ao vivido na temporada passada, onde não conseguiu ter sequência no time titular por conta de seguidas lesões musculares.  Agora, o atleta disputa diretamente uma vaga com o veterano e capitão Durval, que tem sofrido críticas em algumas partidas. Diante do Santos, aliás, foi no lugar do atleta que o zagueiro colombiano jogou.