Sport

SPORT

Vanderlei Luxemburgo condena arbitragem de vídeo na decisão entre Salgueiro x Sport

Treinador não aprova "experiências" em partidas decisivas como a desta quarta-feira, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, na final estadual

postado em 27/06/2017 08:14 / atualizado em 27/06/2017 08:14

Peu Ricardo/DP
O jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano teve influência direta da arbitragem de vídeo, recurso inédito até então em gramados brasileiros. Na Ilha do Retiro, com auxílio da inovação, um pênalti foi marcado contra o Sport aos 48 minutos do segundo tempo. A infração foi convertida pelo Salgueiro e o jogo terminou 1 a 1. À época, o Leão era treinado por Ney Franco. Hoje está sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que condena a aplicação do método em partidas decisivas como a desta quarta-feira.

Para enfrentar o Carcará em final no Cornélio de Barros, Luxa preferia que não houvesse "testes" na arbitragem, embora o sistema de vídeo tenha sendo utilizado agora também pelo orgão máximo do futebol, a Fifa, na Copa das Confederações da Rússia.

"Com todo respeito às decisões que são tomadas em prol do futebol, experiências têm que ser feitas em jogos sem tanta importância e que não possam ter uma decisão polêmica em função dessa novidade. Esse é o meu ponto de vista, não estou falando da qualidade dos profissionais. É meio completo. É para fazer em jogos de juniores, em outras situações até chegar onde realmente tem que colocar", disse Luxemburgo.