Sport

SPORT

Luxemburgo exalta papel de Durval em título, mas sinaliza Henríquez como novo titular

Treinador disse que "ganhou" o colombiano para o Campeonato Brasileiro

postado em 29/06/2017 12:12 / atualizado em 29/06/2017 12:20

Peu Ricardo/DP
Para os mais atentos, a escalação de Durval na final do Campeonato Pernambucano representou uma certa surpresa. Afinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia sinalizado que Henríquez, titular diante do Santos, na partida que antecedeu a final estadual, seria mantido também no Sertão. Sendo assim, logo após a conquista diante do Salgueiro,  o treinador rubro-negro esclareceu por qual motivo decidiu apostar no retorno do capitão do time, que levantou o 19º troféu da carreira. Em seguida, porém, deu novamente a entender que o colombiano deve ter a vaga de volta para a disputa da Série A.

“Demos a resposta contra o Santos quando mudei a escalação para jogar aqui. Nesse jogo, foi importante a presença de um jogador porque ele sabe o que faz, conhece o Salgueiro, a história do Campeonato Pernambucano, que era o Durval. É um jogador alto. Coloquei o Durval pensando no jogo aqui e ganhamos Henríquez para o Brasileiro. Série A é um campeonato que você tem que estar muito atento”, declarou.

Com, no próximo domingo, diante do Atlético-PR, o Sport deve contar com Henríquez ao lado de Ronaldo Alves para formar a dupla de zaga da equipe. Outras mudanças também devem acontecer já que o treinador Vanderlei Luxemburgo pode contar com Osvaldo, que não estava inscrito para o Campeonato Pernambucano, assim como o volante Patrick. Os dois são considerados peças importantes do Leão.


Tags: