Sport

SPORT

"Entre o céu e o inferno" da internet, Everton Felipe se vê em melhor fase no Sport

Titular nos últimos oito jogos, meia avalia que atravessa sequência boa

postado em 20/07/2017 13:30 / atualizado em 20/07/2017 17:27

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Não são poucos os motivos para Everton Felipe classificar a atual fase no Sport como melhor momento na sua carreira de jogador profissional. Titular nos últimos oito jogos do Rubro-negro (alternando partidas do Brasileiro, da Sul-Americana e do Estadual), foi o responsável por marcar o gol do título do Pernambucano 2017. Cobrado por Vanderlei Luxemburgo há pouco mais de um mês, Everton segue trilhando o caminho para "se encontrar como jogador", como pedia o técnico. Um passo fundamental é a sequência de regularidade no futebol apresentado nos últimos jogos.

Segundo o próprio atleta, a atual fase supera até mesmo a sua última temporada, quando entrou em campo em 56 partidas. "Em número de jogos, algumas pessoas acham que o melhor momento foi no ano passado, sendo titular absoluto. Mas acho que essa sequência boa de jogos que estou fazendo é muito importante para mim. Cobro regularidade de mim. Desde a partida com o Salgueiro, venho mantendo um plano de jogo, não venho errando muito como errava no ano passado, quando jogava bem e jogava mal. Neste ano, nessas últimas seis partidas, não joguei uma partida mal ainda", disse o meia.

Everton ainda destaca o duelo contra o Arsenal da Argentina, pela Copa Sul-Americana, como a sua melhor partida na temporada. "Foi o melhor jogo entre todos, e nas outras não joguei igual, mas também não fiz jogo ruim. Mantive a média. Por estar mantendo essa regularidade, digo que é o meu melhor momento sim", reforçou.

O rendimento de Everton Felipe dentro de campo também reflete com os torcedores nas redes sociais. Usuário bastante ativo na internet, o meia mostra tranquilidade ao comentar a reação dos torcedores sobre o seu desempenho nos jogos. "Entre o céu e o inferno", o atleta diz não correr das cobranças, independentemente do resultado dos jogos.

"Quem me acompanha sabe que posto ganhando ou perdendo, brincando, fazendo m.. Não tem essa desculpa de perder e não postar. Se baixar a cabeça é pior. Mas é muito engraçado. Faço vídeo com Diego (Souza), qualquer coisa, aí o cara responde: 'vai jogar bola, vai aprender a cruzar escanteio'. Quando a gente ganha, eu posso errar dez escanteios que o cara manda mensagem para mim, o mesmo cara, todos os dias. Quando perde jogo, ele manda: 'tua bola parada está uma m...'. Quando ganha, com bola parada também ruim, ele fala: 'boa, bateu bem pra caramba'. Pergunto qual jogo ele está assistindo. Torcida tem essa maneira de lidar com as coisas", apontou.

Paulo Paiva/ DP