Sport

SPORT

Luxa alfineta técnico do Arsenal-ARG e não poupa Sport de críticas: 'Fiquei assustado'

Apesar de classificação na Sul-Americana, técnico condenou atuação do Rubro-negro antes de rebater declarações do treinador adversário

postado em 27/07/2017 22:10 / atualizado em 27/07/2017 22:48

AFP PHOTO / Juan MABROMATA
Vanderlei Luxemburgo não costuma poupar os jogadores de críticas quando necessário. Foi assim nesta quinta-feira, na Argentina. Mesmo com o Rubro-negro classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador condenou a atuação do time na derrota por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí. Disse que ficou “assustado” com o baixo rendimento da equipe leonina do Estádio Julio Grondona.

“O time não jogou. Saio contente pela classificação, mas irritado. Não sei se esse é o termo certo, mas não foi a atuação de quem joga uma classificação. Foi uma postura apática, parecia que não jogava uma decisão. Facilitamos a vida do Arsenal com a nossa maneira de jogar: frio, sem concentração, sem inspiração. Uma coisa que fiquei um pouco assustado. Não gostei do que vi”, declarou Luxemburgo.

Luxa falou que o desempenho nesta noite o irritou mais que o 3 a 1 sofrido para o Vitória, em casa, na Série A - jogo no qual também criticou duramente os jogadores em coletiva. "Dei uma dura forte no intervalo. Não gostei do primeiro tempo, não gostei do segundo tempo."

De acordo com o técnico, o Arsenal é quem merecia ter avançado de fase. “Se tivesse que passar uma equipe, tinha que passar o Arsenal. Passamos pela vantagem (de 2 a 0) que obtivemos lá (no Recife).” Numa partida como esta, o comandante rubro-negro acreditava que a motivação dos atletas teria que ser maior. Entende que a sua equipe não entrou no clima do duelo. “O jogo por si só já é motivador. Se não jogar motivado, você fica. Claro que trabalho a parte emocional, mas o jogador tem que identificar o jogo”, pontuou.

Alfinetadas no treinador do Arsenal

A imprensa argentina publicou nesta quinta-feira uma declaração polêmica do treinador do Arsenal, Humberto Grondona. O técnico havia dito que a defesa do Sport não tinha qualidade. Apesar das falhas demonstradas pela retaguarda rubro-negra na partida em Sarandí, Luxemburgo rebateu as palavras do adversário. Tudo dito num "portunhol" arranhado para os veículos locais.

“Vi uma declaração do treinador deles, dizendo que a nossa zaga é fraca. Mas é deles é pior. Nós que passamos de fase. Tem que ter mais respeito com as pessoas, com o ser-humano. É uma pena porque não precisa falar bobagens que não te levam a lugar algum. Não se pode levar o futebol como uma guerra”, replicou.

[galeria1]