Sport

SPORT

De olho em jovens, Luxemburgo faz elogios a Juninho: "Ele tem mudado o comportamento"

Treinador ressaltou a importância dos jogadores mais novos trabalharem duro

postado em 18/08/2017 08:40 / atualizado em 18/08/2017 09:21

Ricardo Fernandes/D
Desde que chegou ao Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem dando uma atenção especial a jogadores revelados na base do clube. À sua maneira, cobrou desses atletas. Foi duro. Assim como também deu oportunidades. O primeiro deles foi o meia Everton Felipe, hoje titular absoluto do time. O treinador já falou bastante de Thallyson, muito acionado nos jogos, e na sua última entrevista chamou atenção para o atacante Juninho, que ganhou destaque no início da temporada, ao marcar gols importantes na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano.  

Aos 18 anos, Juninho teve um ótimo início de temporada. Ganhou oportunidades e correspondeu. Mas com a consolidação do elenco do Sport, foi passando a ser menos utilizado. Sob o comando de Luxemburgo, foi relacionado para 12 jogos, entrando em seis. Não marcou gols ainda. O treinador mostrou que tem observado o atacante nos treinamentos e fez elogios à mudança de postura dele.

“Tenho gostado muito do Juninho. Ele tem mudado o comportamento no trabalho, no dia a dia. Ele tem entendido que não adianta achar que é o melhor do mundo aos 17 anos. Tem que entender que tem que ‘cavucar o barro duro, para achar isca para pescar’. É difícil isso. Tem que trabalhar, trabalhar… e ele está trabalhando. Estou gostando muito, emagreceu...”, afirmou Luxemburgo, com bom humor e utilizando mais de uma de suas expressões. No caso, ele se referiu à necessidade do jogador de se esforçar para conquistar algo e crescer na carreira.

Everton Felipe

Luxemburgo lembrou de Everton Felipe, a quem um dia chamou atenção. “Se o Everton Felipe quiser alguma coisa no futebol, ele vai ter que entender que vai ter que jogar por dentro e por fora. Mas primeiro eu preciso que ele se encontre como jogador”, disse, no início de junho. Coincidência ou não, desde então, o meia se consolidou no time e hoje é titular absoluto do Sport. O treinador ressaltou o novo comportamento do jogador. “O próprio Everton mudou muito o comportamento dele, com muito mais responsabilidade profissional. A gente que é mais velho vai falando umas coisas para esses meninos”.