Sport

SPORT

Sport perde de 2 a 0 para o Flamengo, aumenta jejum na Série A e vê zona de queda mais perto

Equipe fez primeiro tempo ruim e teve Patrick expulso no segundo tempo

postado em 17/09/2017 17:57 / atualizado em 17/09/2017 19:49

MARCELO DE JESUS/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
A reação do Sport se limitou a Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe percorre um caminho perigoso. Após um primeiro tempo apático e sem força ofensiva, o time de Vanderlei Luxemburgo voltou a ser batido na competição. Dessa vez, o placar foi 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, com gols de Guerrero e Everton Ribeiro. Mais um tropeço que aumenta a conta de jogos sem vencer na Série A para sete, sendo a quarta derrota seguida. A distância para a zona de rebaixamento agora é de dois pontos.

O Sport entrou em campo com um desfalque de última hora. O lateral-esquerdo Sander teve problemas intestinais e foi retirado da escalação. Com isso, Mena voltou para a posição de origem e deu espaço para a entrada do atacante Osvaldo. As mudanças, de cara, não surtiram efeito. O Rubro-negro Pernambucano fez um primeiro tempo ruim.

Nele, o Flamengo começou o jogo explorando o lado direito do Leão. Com Everton Ribeiro em cima de Raul Prata, os donos da casa foram superiores, criaram mais chances e não demoraram a marcar. Aos 8 minutos, Guerrero aproveitou o rebote cedido em uma falha de Magrão e abriu o placar. 

Depois do gol, o Sport se mostrou ainda mais passivo em campo. No ataque, sofreu sem criação principalmente porque Wesley, dessa vez incumbido de atuar como típico meia, voltou a ser peça nula. André, mais uma vez, ficou isolado no ataque brigando contra a defesa rival apenas quando os leoninos arriscavam “chutões” para o ataque.

Já no sistema defensivo, houve falhas. Sem a bola, o time de Vanderlei Luxemburgo insistiu em marcar atrás da linha do meio-campo e, ainda assim, deu espaço em excesso na própria entrada da área. Parecia estar em marcha lenta. No fim das contas, a equipe leonina terminou o primeiro tempo com apenas uma chance clara. Mas, após o contra-ataque, Patrick chutou fraco para fora. 
 

Segundo tempo

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer na equipe. Sacou Lenis para a entrada de Thallyson, que ficou centralizado. Com isso, Wesley caiu para a ponta direita. Com essa formação, o Leão adiantou um pouco a marcação. Porém, foi o Flamengo quem voltou a criar as melhores chances em chutes de Diego e Everton Ribeiro.

A situação parecia ainda mais delicada quando Patrick foi expulso por reclamação aos 19 minutos. O Flamengo, contudo, diminuiu o ritmo e passou a ficar mais na defesa. O Sport, então, tentou se lançar ao ataque e criou boas chances na etapa final perdidas por André, Rogério e Wesley. Como castigo, Everton Ribeiro fechou o placar aos 48 minutos após subir sozinho e marcar de cabeça.

Ficha do jogo

Flamengo 2

Alex Muralha; Pará, Réver, Rodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío), Gabriel (Cuéllar), Diego (Lucas Paquetá) e Everton Ribeiro; Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda

Sport 0

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely (Anselmo), Lenis (Thallyson), Wesley e Osvaldo (Rogério); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Estádio Luso-Brasileiro. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP).  Gols: Guerrero (8 min do 1T) e Everton Ribeiro (48 min do 2T). Cartões amarelos: Rithely, Wesley, Patrick (S). Cartão vermelho: Patrick (S).