Sport

SPORT

Luxemburgo espera desenrolar do Brasileirão por planejamento do Sport na Sul-Americana

Sem saber em que patamar da tabela da Série A o time estará daqui a um mês, treinador não se apressa para decidir como o Leão conciliará competições

postado em 21/09/2017 08:20 / atualizado em 21/09/2017 13:36

Ricardo Fernandes/DP
O Sport chegou a uma fase crucial na Sul-Americana. Pela primeira vez na história, está a seis jogos do título internacional, uma obsessão que cresceu nos últimos anos no clube. Mas, simultaneamente, o Rubro-negro segue na disputa de um Brasileiro, competição onde figura perto da zona de rebaixamento, ainda que sonhe com uma vaga no grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Diante dessas duas frentes, o treinador Vanderlei Luxemburgo espera ainda o desenrolar do time na Série A para traçar o planejamento do clube no torneio continental. 

Após ter desbancado a Ponte Preta, o Sport se depara com o Junior Barranquilla-COL nas quartas de final da Sul-Americana. O primeiro confronto será na Ilha do Retiro. O segundo, na Colômbia. As respectivas pré-datas da Conmebol para os dois duelos são 25 de outubro e 1° de novembro, exatamente quando a Série A se afunilará, faltando apenas oito rodadas para o seu término. 

Por isso, sem saber em que patamar da tabela o Rubro-negro estará, Luxa prefere não adiantar se a equipe vai usar os seus titulares ou não na reta final da Sula. “Já sabíamos que poderia acontecer (o choque entre as competições). Vamos jogar o Brasileiro agora. Este jogo (contra o Junior Barranquilla) vai ser lá para frente. Vamos ver o que vai acontecendo no Brasileiro para ver que decisão vamos tomar”, disse Luxemburgo.