Sport

SPORT

No Sport, Luxa não entende críticas a Wesley e explica alteração: 'Queria torcida do nosso lado'

Técnico justificou que a saída do meio-campista no intervalo do jogo contra o Santos foi para não se criar um ambiente hostil na Ilha do Retiro

postado em 20/10/2017 09:30 / atualizado em 20/10/2017 10:32

Paulo Paiva/ DP
Wesley ainda não foi digerido pela torcida do Sport. Contra o Santos, na Ilha do Retiro, as críticas a ele vieram já nos primeiros momentos da etapa inicial. O jogador, cuja contratação foi indicada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, não demorou muito tempo em campo. O treinador o tirou da equipe no intervalo. Wesley nem no banco reapareceu depois. Mas o comandante rubro-negro tratou de proteger o atleta. Disse que as cobranças ao meio-campista são exageradas. Justificou a sua saída do jogo, no entanto. Luxa não queria um ambiente adverso no estádio durante o duelo com Peixe.  

Para Luxemburgo, as vaias direcionadas a Wesley poderiam atrapalhar o rendimento do restante do time “Com a minha experiência, eu não posso trazer para dentro do jogo um ambiente hostil. Então, quando tirei Wesley, não queria que a minha equipe fosse vaiada e que o jogador assumisse a responsabilidade dele”, explicou Luxemburgo.  Mas o técnico diz que não sabe o porquê de tanta marcação dos torcedores em cima do jogador.

“Estava até um pouco injusto porque não o vi jogar mal. Eu o vi acertar os passes, combater, fazer as jogadas. Errou uma situação ou outra, o que é normal. Estou tentando descobrir porque se criou essa coisa com o Wesley. Não sei se é mídia social, alguma coisa que surgiu. Não estou vendo ele jogar mal como as pessoas estão vendo. Mas isso faz parte do futebol. Não vou conseguir dominar isso. Tirei-o porque não queria que a torcida fosse através dele para o nosso time. Queria a torcida do nosso lado”, reforçou. 

Depois do segundo tempo, no qual Wesley nem reapareceu no campo, Luxemburgo não conversou com o atleta. “Não precisa de conversa. Ele é experiente para saber o que acontece. Mais para frente a gente conversa.”

Wesley iniciou da equipe de cima do Sport diante do Santos devido à suspensão de Anselmo. Com o retorno do volante titular, a tendência é que o contestado atleta retorne à condição de reserva.