Sport

SPORT

Tite fala em 'oportunizar' e volta a convocar Diego Souza, do Sport, para a Seleção

Jogador havia ficado de fora das últimas listas divulgadas pelo treinador

postado em 20/10/2017 10:19 / atualizado em 20/10/2017 12:47

Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite foi bem claro nas suas primeiras palavras antes de anunciar 25 convocados para a Seleção Brasileiro para amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro. "O objetivo dessa lista, vocês vão ver, é oportunizar". Entre os chamados, Diego Souza, do Sport, que volta a ganhar uma chance na equipe. 

Diego Souza havia ficado de fora das duas últimas convocações para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, sendo preterido por Roberto Firmino (que também foi chamado desta vez), do Liverpool. Os dois últimos meses foram de uma fase de baixa para o jogador do Sport, que enfrentou um longo jejum de gols e atuações ruins pelo Leão. 

Os 25 convocados - dois a mais que o normal, por sinal -  se apresentarão ao técnico Tite em Paris, na França, no dia 6 de novembro. O amistoso contra o Japão acontecerá no dia 10, na cidade de Lille. Em seguida, a delegação viaja para Londres, palco do duelo contra a Inglaterra, dia 14, no estádio de Wembley.

Na última chamada para a seleção do atleta leonino, no início de junho, para os amistosos diante de Austrália e Argentina, Diego Souza marcou dois gols. O primeiro deles é o mais rápido da história da Canarinho aos 10 segundos, diante da Austrália.

Na primeira vez que Tite chamou o jogador do Sport foi para o amistoso entre Brasil e Colômbia no mês de janeiro, em partida que homenageou as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, para a qual somente atletas de clubes brasileiros foram selecionados. Assim, tanto Gabriel Jesus quanto Roberto Firmino, principal concorrente, estiveram de fora.

Como jogador do Sport, Diego Souza também foi convocado para duas partidas das Eliminatórias da Copa diante de Uruguai e Paraguai.

A lista:

Goleiros: Alisson, Cássio e Ederson

Laterais: Alex Sandro, Daniel Alves, Danilo e Marcelo

Zagueiros: Jemerson, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva

Meio-campistas: Casemiro, Diego, Fernandinho, Giuliano, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian

Atacantes: Diego Souza, Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison