Sport

SPORT

De volta, Samuel Xavier foca em recuperação do Sport antes de tentar retomar vaga no time

Na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, o jogador assumirá a lateral-direita do time que não terá Raul Prata, que apresentou desgaste muscular

postado em 21/10/2017 10:00 / atualizado em 20/10/2017 20:36

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Ele só havia entrado em campo pela última vez há mais de um mês, contra o Avaí, no dia 10 de setembro. Em seguida, foram seis jogos amargando o banco de reservas do Sport sem ser acionado no time.  Uma nova realidade para o lateral direito Samuel Xavier, que vinha de uma longa sequência de jogos como titular até perder espaço na equipe. No jogo da última quinta, contra o Santos, voltou a ser acionado. Entrou no intervalo substituindo Raul Prata, foi elogiado pelo técnico Luxemburgo após a partida e, contra o Atlético-PR, às 16h deste domingo, terá mais uma oportunidade de se mostrar de volta na briga pela vaga. 

"Isso aí acontece, você tem às vezes altos e baixos. O professor optou por eu sair e eu trabalhei forte, em nenhum momento reclamei ou comemorei, procurei melhorar algumas coisas e buscar o meu melhor para que, quando tivesse oportunidade, aproveitasse para voltar a jogar de novo", exaltou.

Machucado, assim como Wesley, o concorrente Raul Prata não viajou com a equipe para Curitiba. Mas, quando recuperado, voltará a disputar a posição com Samuel Xavier no time. O confronto com o Atlético-PR, portanto, pode ser decisivo para a permanência de Samuel ou não entre os 11 principais. Uma final para o Rubro-negro e para si mesmo.
 
Mas o lateral desconversa sobre o pessoal e preza primeiro pelo foco na situação da equipe. "Quero entrar nesse jogo em prol do grupo, não pensando no Samuel. Quero pensar no Sport, nos meus companheiros e o individual a gente deixa para depois", afirmou.

Apesar do tempo no banco de reservas, não voltar a jogar no restante da temporada não era uma possibilidade para o lateral. "Não pensei em não jogar mais no ano. Eu sempre falo com os meninos que não vem jogando, não vem tendo oportunidade, eu falo 'cara, trabalha forte porque o futebol muda muito rápido, então você estando preparado a oportunidade que tiver você tem que aproveitar'."