RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Vistoria

Subcomissão de mobilidade urbana visita a Arena Pernambuco

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco

Publicação:

29/04/2013 14:20

Restando poucos detalhes para a entrega da obra, a Arena Pernambuco recebeu a visita de uma comissão de deputados federais no fim da manhã desta segunda-feira. Foi a terceira parada do grupo, que já passou pelo Mineirão e pela Fonte Nova. Desfalcados do ex-atacante Romário (PSB), que perdeu o voo para o Recife, os políticos elogiaram o novo palco do futebol pernambucano, destacando a drenagem do gramado, que apesar das fortes chuvas dos últimos dias, aparentou estar em excelentes condições.

Instalada em 16 de abril, a Subcomissão de mobilidade urbana tem como objetivo realizar vistorias nas obras relacionadas à Copa do Mundo e às Olimpíadas. Relator do grupo, o deputado João Paulo (PT) - ex-prefeito do Recife - destacou a importância da herança que os eventos deixarão para as populações das cidades sede.

O ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas também destacou este aspecto e elogiou a estrutura da Arena Pernambuco. “Está muito bonito. Uma das mais bonitas que tive a oportunidade de visitar. Pelo que pude ver, houve bastante cuidado com a questão da acessibilidade, mas ainda há algumas coisas a serem concluídas”, ressaltou. “E é para isso que estamos realizando estas vistorias. Temos que cobrar com seriedade, pois trata-se de questões de muito interesse da população”, acrecesntou.

Depois da visita à Arena, a comissão partiu para o Aeroporto Internacional do Recife, onde realizará nova vistoria no período da tarde.

Acabamento
Durante a breve visita, foi possível perceber que a fixação dos painéis externos já começou. Primeiro setor a ter esta etapa concluída, a fachada da entrada principal da Arena Pernambuco dá uma impressão precisa de como o estádio ficará depois de pronto. A marcação do gramado, entretanto, ainda não foi concluída. Além disso, a empreiteira ainda aguarda uma visita de técnicos da Fifa para concluir o setor das cabines de imprensa de acordo com a previsão de demanda do estádio.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas