Série C

Salgueiro empata sem gols com o Cuiabá no Mato Grosso

Carcará ainda não conseguiu deslanchar na Terceirona do Brasileiro

postado em 25/05/2014 19:18 / atualizado em 25/05/2014 19:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O Salgueiro vinha motivado após ter vencido a primeira na Série C. Mas ainda não conseguiu deslanchar na Série C do Brasileiro. Neste domingo, o 0 a 0 com o Cuiabá/MT, no estádio Passo das Emas, manteve os sertanejos em inércia na competição e próximo à zona de rebaixamento. Ainda assim, o empate fora de casa não deixou de ser comemorado. Os pernambucanos foram pressionados e o goleiro Luciano acabou sendo o destaque da partida.

Em Lucas do Rio Verde, o Salgueiro esbarrou nas suas próprias limitações. Sobretudo no segundo tempo, os mandantes chegaram com mais facilidade e, no fim do jogo, tiveram duas oportunidades claras para abrir a contagem. Operou quase um milagre aos 41 da etapa final, defendendo duas bolas consecutivas. Um minuto antes, salvou um gol que parecia certo de Moisés.

O próximo jogo do Carcará no nacional será no domingo, quando recebe o ASA/AL no Cornélio de Barros - o último antes da pausa para a Copa do Mundo. O time do técnico Fernando Alcântara precisa vencer para, pelo menos, não entrar na zona de rebaixamento para a Série D.