SALGUEIRO

Salgueiro precisa da vitória para terminar o 1º turno da fase inicial na zona de classificação

Carcará recebe o Treze-PB no Estádio Cornélio de Barros nesta segunda-feira

postado em 04/08/2014 08:48 / atualizado em 04/08/2014 08:55

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Vindo de uma sequência de cinco jogos sem perder, o Salgueiro recebe, hoje à noite, o Treze no Estádio Cornélio de Barros. O confronto, marcado para as 21h30, será decisivo para ambas as equipes, que estão em situações quase idênticas na tabela da Série C: as duas somam dez pontos, mas os paraibanos estão na quarta posição, à frente do Carcará apenas no número de gols marcados e no saldo.

Nos seus últimos dois compromissos no campeonato, o time sertanejo arrancou, nos últimos minutos, empates em 2 a 2. Primeiro, contra o CRAC, em casa; depois contra o CRB, em Maceió. Desde então, o técnico Fernando Alcântara vem trabalhando para usar essa determinação no sentido de tentar conter um adversário que, segundo ele, é capaz de criar muitas situações perigosas. “É um adversário muito difícil, que vem de uma vitória expressiva contra um adversário que também é uma grande equipe”, advertiu, referindo-se ao placar do último jogo do Treze, que venceu o Paysandu, em casa, por 3 a 0.

Para a partida desta noite, a expectativa é de que o público compareça e incentive o Carcará a aumentar a série invicta para seis jogos. Um resultado positivo leva os pernambucanos ao G4. E segundo Alcântara, esses três pontos passam, necessariamente, por um plano de jogo baseado na solidez do sistema defensivo. “Temos que encaixar corretamente a marcação, e, a partir daí, podemos buscar o resultado lá na frente”, declarou o comandante, em entrevista ao Superesportes.

Ataque
Se é certo que a equipe vai precisar ser eficiente no ataque para superar o Treze, há a possibilidade real de que o seu principal artilheiro não possa entrar em campo. Fabrício Ceará, referência ofensiva do time, sentiu dores na coxa direita após o último jogo. Foi poupado de alguns treinos durante a semana. Ontem, o treinador disse que a presença do atacante era quase certa no jogo de hoje.

Treze
Do outro lado, o técnico Givanildo Oliveira não deve promover mudanças na equipe que derrotou o Paysandu no último fim de semana. Nos últimos treinamentos, ele manteve a formação que vem utilizando e fez apenas pequenos testes, como a entrada do volante Charles Vágner no lugar do experiente Alan Bahia. O ataque deve continuar tendo os dois responsáveis pela última vitória: Bruno Aquino, que fez o primeiro gol, e Rafael Oliveira, que marcou dois.
SuperesportesPE