SALGUEIRO

Técnico exalta Salgueiro e diz que torcida vaia porque time vem superando expectativas

Em entrevista, técnico do Carcará fez análise sobre o desempenho do time na Série C

postado em 08/09/2014 12:12 / atualizado em 08/09/2014 12:56

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Com a consciência tranquila de quem comanda um trabalho que está superando todas as expectativas traçadas, Fernando Alcântara concedeu, na manhã desta segunda-feira, uma entrevista ao Superesportes. O técnico do Salgueiro conversou com a nossa reportagem e falou sobre o empate em 0 a 0 de seu time contra o Cuiabá, em casa, pela 14ª rodada da Série C.

O comandante tratou também sobre outros tópicos relativos ao resultado conquistado no último domingo. Entre eles, a relação dos seus jogadores com a torcida, que não ficou satisfeita com o resultado e vaiou a equipe após o apito final do juiz. Por fim, fez uma análise da campanha do clube na competição, comparando o planejamento inicial da diretoria à pontuação que foi alcançada até o momento. Confira o papo exclusivo.

Ainda não foi dessa vez que o Salgueiro se livrou matematicamente do rebaixamento…
Não é toda hora que a gente consegue desenvolver o futebol em alto nível. É o que você sempre espera, mas ontem, infelizmente, foi um dia em que a gente acabou deixando que o nosso nível caísse um pouco, por erros próprios. E, portanto, não conseguimos a vitória.

A sua previsão para o jogo se confirmou. Muita marcação e zero a zero.
Nossa marca registrada é a qualidade na posse de bola, é o que nós temos feito nos últimos jogos. É com essa forma de jogar que nós temos conquistado essa posição no G-4. O que houve foi que, ao errar em demasia, nós oferecemos uma condição do adversário nos contra-atacar. Esse foi o nosso grande problema ontem.

E o Cuiabá, apresentou algo diferente do que você esperava?
O adversário é de qualidade, todo mundo sabe. Nós jogamos contra um dos times que estão brigando com a gente pelo G-4. Então, a dificuldade do jogo em função do adversário já era esperada. Até porque se você analisar o nível de equilíbrio na Série C, vai ver que ninguém consegue escapar.

Ao final do jogo, o time foi vaiado pelos mais de seis mil torcedores presentes. E alguns jogadores, como Vitor Caicó, reclamaram da falta de incentivo. Existe algum atrito entre time e torcida?
A torcida tem todo o direito de se manifestar. Quando existe uma manifestação nesse sentido, você precisa ter uma leitura. Somos uma equipe que foi montada com o único intuito de escapar do rebaixamento. Só que graças ao trabalho de todos, comissão técnica e jogadores, essa expectativa foi se superando ao transcorrer da competição,. ao ponto de hoje estarmos no G-4. Então isso acaba dando esperança ao torcedor do que pode acontecer alguma coisa mais importante.

O torcedor está chateado porque o time não se apresentou bem, mas amanhã, esse mesmo torcedor vai torcer pra que a gente seja campeão. Então, com o trabalho que está sendo realizado, a gente conseguiu mudar a cabeça das pessoas. De um time que seria rebaixado, nós conseguimos conduzir a equipe a um posto muito mais honroso, e conseguimos também elevar o nível de exigência do nosso torcedor. E é esse processo que vai cada vez mais nos levar à frente, nos fazer classificar à próxima fase e seguir em busca do título. Isso depende só de nós. Então, eu acho legítima a manifestação do torcedor, e acho que ele tem que sempre torcer para que seu time atinja o máximo possivel.

Agora, o Salgueiro enfrenta o ASA fora. Outro concorrente direto.
É um jogo em que a gente sabe do valor do nosso adversário, da expectativa dele em relação à pontuação na tabela. E, em cima de tudo isso, nós vamos preparar a equipe para ir em busca do melhor resultado.

Existe um planejamento, cuja primeira etapa está a uma vitória de ser concluída. Até um ponto pode conclui-la. A segunda etapa agora é o G-4, em que, inclusive, nós já estamos. Ou seja, foi superado o planejamento inicial. Esses quatro jogos que nos faltam é quando nós temos que focar para ver se o planejamento vai ser plenamente atingido, que seria se manter livre do rebaixamento.