SALGUEIRO

Salgueiro decidirá vaga na Segundona de 2015 contra o Mogi Mirim, no mata-mata da Série C

Datas dos confrontos da segunda fase da Série C foram divulgadas nesta terça-feira

postado em 07/10/2014 17:25 / atualizado em 07/10/2014 17:42

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
A Série C chega à reta final e o Salgueiro conseguiu se classificar para o mata-mata da competição, que já vale vaga na Série B de 2015. Ontem, a CBF divulgou as datas dos jogos desta fase. O Carcará enfrenta o Mogi Mirim-SP.  O primeiro confronto será no Cornélio de Barros, no próximo dia 19. A decisão é na casa do adversário, no Romildão, no dia 25. Isso porque o Mogi terminou a primeira fase como segundo colocado do grupo, enquanto os sertanejos ficaram em terceiro. Para o duelo no Sertão, o técnico do representante pernambucano na competição tem quatro desfalques.

O treinador Fernando Alcântara não poderá contar com os meias Anderson Paraíba e Elvis e com lateral esquerdo Pery, que receberam o terceiro cartão amarelo. O volante Rodolfo Potiguar foi expulso, também na partida contra o Treze e cumprirá suspensão automática. Mesmo que em situação difícil pela falta dos atletas, o técnico afirma que seguirá trabalhando como fez no decorrer da Série C: em equipe. “Não é um time, é uma equipe. Todos têm se dedicado, se esforçado e estão devidamente preparados para suprir o que for preciso”, disse. 

Além dos desfalques, o Salgueiro precisará administrar o fator “casa” durante esta fase de mata-mata. “Temos que fazer o possível para construir o resultado a nosso favor em casa. Não podemos levar gol em hipótese alguma no nosso estádio”, alerta o técnico. A atenção voltada para esta necessidade pode ser justificada porque gols da equipe visitante “valem mais”. Caso ocorra empate, a decisão pode ir para os pênaltis. No Carcará, apesar dos imprevistos, o técnico mantém o controle da situação. Ele aproveita os dias que antecedem as partidas para conhecer o adversário e está em São Paulo para colher informações.