SALGUEIRO

Diretoria demite Fernando Alcântara, e já traça planejamento para a temporada 2015

Clube foi derrotado pelo Mogi Mirim e não conseguiu o acesso à Série B

postado em 27/10/2014 15:08

Pedro Galindo /Especial para o Diario

DP/D.A.Press
Chegou ao fim a passagem do técnico Fernando Alcântara pelo Salgueiro. Dois dias após a eliminação ante o Mogi Mirim, a diretoria do clube sertanejo anunciou que o treinador não vai continuar no cargo para a próxima temporada. Ele sequer voltou junto o grupo de jogadores depois do jogo da última sexta, e ficou em São Paulo com a família. Alcântara quase conseguiu levar o Carcará ao acesso. Classificou o clube à fase eliminatória, depois de terminar a fase de grupos em 3º lugar, mas foi eliminado.

Ele contou à reportagem do Superesportes que recebeu o contato da diretoria após a partida, e que a decisão foi tomada sem a sua participação. “Não tinha contrato, era tudo verbal. Foi unilateral. Simplesmente eles me ligaram e disseram que não vamos mais continuar”, afirmou, acrescentando que deve usar o período desempregado para dar atenção à família. “Agora, minha principal preocupação é dar uma atenção especial à minha família. Tenho uma filha de três anos. Sou muito grato ao Salgueiro por ter me dado a oportunidade, mas fico atento às possibilidades que certamente aparecerão”, declarou.

A diretoria de futebol, representada por Carlos José, alegou que a demissão do treinador ocorreu para “oxigenar” o grupo. “Fernando fez um bom trabalho aqui, mas também tinha suas falhas. E como a gente não conseguiu esse acesso, o que não foi só culpa dele, mas do grupo em geral, nós achamos por bem dar uma oxigenada no grupo, porque Fernando já estava um pouco cansado em termos de desgaste com alguns atletas e com a torcida”, alegou o dirigente.
 
Novo técnico
Definida a saída de Fernando Alcântara, a diretoria já começou a planejar a próxima temporada, quando o clube terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Série C. Quando tudo estiver traçado, aí sim, será escolhido - com bastante cuidado - o novo treinador. “Vamos sentar essa semana com o presidente. Já estamos analisando alguns nomes, vamos ver o que é melhor para o Salgueiro. A gente está terminando o planejamento, e a definição do treinador a gente vai fazer com cuidado para não errar”, disse.