SALGUEIRO

Sob o comando de Sérgio China, Salgueiro anuncia três ex-Náutico e se prepara para 2015

A reapresentação da equipe do Salgueiro acontece no próximo domingo

postado em 02/01/2015 18:47 / atualizado em 02/01/2015 19:57

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Enquanto as competições não começam, o treinador Sérgio China guia o Salgueiro na montagem de um time competitivo para a temporada de 2015. O técnico ressalta que o grupo já tem uma estrutura boa, mantida da temporada passada e que estariam encaixando atletas para suprir as necessidades do elenco. Até agora, três dos quatro reforços anunciados pelo Carcará passaram pelo comando de Sérgio no Náutico.

Os atacantes Anderson Lessa e Jefferson Berger e o lateral direito Thiego, ex-Grêmio, trabalharam com China no clube alvirrubro. Além deles, também foi anunciada a contratação do meia Cássio, único que não passou pelo Timbu. Se mais jogadores que têm o Náutico no currículo podem acabar vestindo a camisa do Salgueiro em 2015, o treinador não confirma. Mas não descarta a possibilidade de novos anúncios de reforços. “A princípio a gente definiu alguns atletas e a partir do momento que a gente começar os trabalhos, vamos ver dentro da necessidade, outros jogadores”, disse. A reapresentação da equipe acontece no próximo domingo.

Com quatro competições previstas para este ano, o treinador demonstra otimismo, cuidando de uma parte por vez. “Vamos pensar primeiro no Nordestão, depois Pernambucano. Temos duas competições grandes no primeiro semestre. A expectativa é sempre a melhor possível, é uma equipe bastante competitiva e que a gente está tentando deixar ainda melhor”, contou.
 
O compromisso mais importante do Carcará no segundo semestre é a Série C. Em 2014, o clube chegou perto de conseguir o acesso. “Dentro dos primeiros seis meses a gente vai avaliar o grupo em si. Nós queremos subir de série, ano passado foi por pouco e a gente tem a possibilidade de brigar pelo acesso”, destacou.