COPA DO BRASIL

Diego Souza estava na goleada do Palmeiras sobre o Central, em 2008, no Luiz Lacerda

Pelas palavras do meia, Salgueiro não pode perder as chances criadas contra o Flamengo

postado em 01/04/2015 16:00 / atualizado em 01/04/2015 16:26

Thaís Lima /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Ainda não se sabe a data em que o Salgueiro enfrentará o Flamengo pela Copa do Brasil, no Cornélio de Barros. Mas, pensando na preparação do Carcará para a partida contra o Flamengo, válida pela segunda rodada da competição, o Superesportes procurou um jogador que já viveu a experiência de jogar no Sertão Pernambucano na situação de adversário. O meia Diego Souza.

Em 2008, Diego defendia o Palmeiras e estava em campo na vitória sobre o Central por 5 a 1, em Caruaru, que eliminou a Patativa da competição. Ele relembrou as dificuldades que o time paulista encontrou no primeiro tempo do jogo.

"Foi um jogo difícil. Eles já estão acostumados com o campo, então o início de jogo é sempre muito difícil. Eles pressionam, dão um abafa inicial, mas depois o jogo vai se acalmando. É, sem dúvida nenhuma, um jogo complicado, até porque a torcida local comparece em peso. Ela ajuda bastante o seu time. Tem que ter tranquilidade para jogar lá”, afirmou o meia rubro-negro.

A análise de Diego Souza é baseada na experiência que ele viveu. Mas, pelas suas declarações, é possível extrair conselhos para o Salgueiro conseguir um resultado melhor do que o Central. O principal é não desperdiçar as chances criadas no início da partida.

Para ele, o time rubro-negro deve entrar em campo pensando em conter uma possível pressão inicial do Central, com a intenção de impor o seu jogo a medida que o tempo passe. Até porque o objetivo Flamengo deve ser o mesmo do Palmeiras em 2008: evitar o jogo da volta.