SALGUEIRO

Sérgio China agradece confiança do presidente do Salgueiro e revela que já mirava final

Técnico colocou como uma das metas do ano ser ao menos vice pernambucano

postado em 27/04/2015 11:00 / atualizado em 27/04/2015 10:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sérgio China teve diversas chances no Náutico. Bastava um técnico ser demitido para o treinador das divisões de base ser chamado para o elenco principal. Os resultados nunca foram bons e o fim da última temporada mudou seu rumo após o Salgueiro convidá-lo para comandar o Carcará nas duas temporadas seguintes. Um novo caminho na profissão e que já rendeu frutos quando não se esperava após um início bem conturbado.

China começou a temporada sendo questionado pelos torcedores, já que, nos cinco primeiros jogos sob o seu comando, o Carcará não venceu. Porém, o presidente Clebel Cordeiro o manteve no time: os resultados vieram e uma grande história foi construída. “A gente fica satisfeito, principalmente como começou o ano. Isso foi um trabalho dos atletas, da comissão, e do presidente, que me segurou após um começo difícil. Foi um trabalho em conjunto. Ninguém é vencedor sozinho”, comentou Sérgio China após o empate contra o Sport.

Com vitórias sobre Náutico, Santa Cruz e Sport, com direito a eliminação do Timbu na Copa do Nordeste e no Pernambucano, e ainda um jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil, Sérgio China quer fazer mais. Quer galgar outros degraus, como já havia previsto desde o começo da temporada. “O Salgueiro está há três anos em terceiro colocado e disse na minha primeira palestra que tínhamos que buscar objetivos melhores do que o ano passado. Ou seja, tínhamos que ser pelo menos vice-campeões”, lembrou o técnico, que não negou que o título é seu objetivo. “Já conseguimos (nosso objetivo), mas queremos o título que, se acontecer, ficará na história. Não podemos nos contentar com o que alcançamos.”

Retranca sim
Quem assistiu à partida entre Sport e Salgueiro na Arena Pernambuco observou dois times com objetivos diferentes. Enquanto o Sport atacava, o Salgueiro se defendia e esta era a tática que Sérgio China desejava desde o início. “Futebol é imposição. Às vezes, vocês falam que nos retraímos, mas o Sport veio para agredir e tínhamos que nos retrair. Mas conseguimos sair e agredimos em alguns momentos. Nessas partidas eliminatórias, temos que ter uma postura que não podemos deixar de ser campeões ou nos desclassificarmos na primeira partida”, falou o treinador, já pensando na decisão contra o Santa Cruz.