SALGUEIRO

FPF antecipa recurso, ameniza situação, mas presidente deixa futuro do Salgueiro em aberto

Carcará tinha uma dívida com o Vitória-BA, que foi antecipada pela FPF ao clube

postado em 06/07/2015 16:40 / atualizado em 06/07/2015 17:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
A situação do Salgueiro está, momentaneamente, resolvida. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) antecipou ao clube os R$ 220 mil necessários para quitar a folha da pagamento do elenco que vence no próximo dia 15. Esse dinheiro era devido ao Carcará pelo Vitória-BA, pelo empréstimo do zagueiro Alemão, e está sendo contestada judicialmente pelo time sertanejo.

Os problemas financeiros do Salgueiro, no entanto, persistem, segundo o presidente do clube, Clebel Cordeiro, mesmo após a antecipação feita pela FPF. "Foi apenas um paliativo. Essa foi uma solução emergencial, não definitiva. Agora, a gente vai ter que correr atrás de mais alguma coisa para tentar continuar na ativa", afirmou o dirigente, que recorreu à FPF na última quinta-feira, chegando a oficializar a intenção de se afastar do Brasileiro da Série C.

A FPF confirmou a antecipação do dinheiro, mas o diretor técnico da entidade, Murilo Falcão, fez questão de ressaltar que o tom usado pelo Salgueiro, de pressão, não foi encarado da melhor maneira. "A gente entende que é um momento difícil não só para os clubes, mas para todo mundo. O papel da FPF é ajudar os clubes, como temos feito sempre. O que não pode acontecer é ameaçar e colocar a FPF na parede", disse.

Ruído
Antes da oficialização da liberação do recurso, a FPF chegou a divulgar, em nota oficial distribuída à imprensa, que a situação do Salgueiro estava resolvido. Procurado pelo reportagem, inicialmente, Clebel negou o acerto e se mostrou até irritado. "Se está certo, vocês estão sabendo mais do que a gente", afirmou.

A reportagem do Superesportes encaminhou, então, o e-mail distribuído pela FPF para o presidente do Carcará, que entrou em contato com o diretor técnico da entidade, Murilo falcão, e, enfim, confirmou o recurso. "Eu não estava sabendo de nada. Mas falei com Murilo e ele me confirmou, embora ainda falte o processo burocrático para liberar o dinheiro", informou.