SÉRIE C

Salgueiro perde para o Confiança na Série C, e Serra Talhada cai para o Campinense na Série D

Outro pernambucano, Central se manteve líder mesmo sem jogar nesta rodada

postado em 26/07/2015 18:43

Thiago Neuenschwander

Superesportes
O Salgueiro foi até Aracaju neste domingo (26) para enfrentar o Confiança, com a esperança de retornar ao G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. As intenções do Carcará, no entanto, foram por água abaixo. Com um futebol mais aplicado, o time sergipano venceu a partida por 2x0, com gols do estreante Felipe Lima e do centroavante Leandro Kível, que não marcava há 11 jogos. O resultado, levou o alviazulino para a quinta posição, com 12 pontos. A equipe sertaneja caiu para o sexto lugar, com a mesma pontuação.

O time do técnico Sérgio China começou o jogo bastante recuado, dando espaços para o Confiança dominar o meio campo. Aos 26 minutos, o time da casa só não abriu o placar por conta de uma ótima intervenção do goleiro Luciano. Almir Dias cobrou falta, Toti tentou afastar de cabeça e o camisa um precisou operar um pequeno milagre para evitar a abertura do marcador. A melhor chance do Carcará veio com um chute de Moreilândia, aos 42, que o arqueiro Everson espalmou para a linha de fundo.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Salgueiro tentou imprimir um ritmo forte e conseguiu pressionar o Confiança nos primeiros minutos. Casagrande e Daniel tiveram chances claras, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Everson. Aos poucos, o time da casa retomou o controle da partida e, aos 29, abriu a contagem com Felipe Lima, que acabara de entrar e fazia sua primeira partida pela equipe sergipana.

O gol abalou o Carcará. Dez minutos depois, o camisa 9 Leandro Kível recebeu belo passe de Pedrinho e bateu forte para dar números finais ao placar. No encerramento da partida, Fágner ainda fez falta feia em Felipe Lima. Não satisfeito, chutou o jogador e agrediu o reserva Dimas. Acabou expulso e gerou um pequeno tumulto antes do apito final. O Carcará agora enfrenta o Botafogo/PB no próximo domingo (2), no Cornélio de Barros. Já o Confiança vai a Arapiraca, onde encara o Asa pela 10ª rodada.

Serra Talhada também perde
O Serra Talhada foi a Campina Grande, na Paraíba, com o intuito de assumir a liderança do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O que o time do Sertão Pernambucano viu, contudo, foi o Campinense vencer a partida por 1x0 e disparar na primeira colocação, com sete pontos em três jogos. O único gol da partida foi marcado por Filipe Ramon, aos 12 minutos do segundo tempo, após rebote do goleiro Beto.

Com o resultado, o Serra Talhada segue na segunda posição, com três pontos. No próximo domingo (2), os sertanejos vão ao Rio Grande do Norte, onde enfrentam o Globo, no Barreirão. Já o Campinense viaja a Coruripe, em Alagoas, onde enfrenta o time da casa, no Gérson Amaral.

Pelo Grupo 4, mesmo sem jogar, o Central permaneceu na liderança com seis pontos, após o empate em 1x1 entre Goianésia (4º, com 1 ponto) e Treze (2º, com 5 pontos), e da vitória de 3x1 do Estanciano (3º, com 3 pontos) sobre o Serrano da Bahia (5º, com 1 ponto).