SALGUEIRO

Salgueiro se prepara para enfrentar Icasa no Sertão antes de dura sequência na Série C

Após jogo, que pode colocar Carcará no G4, time encara quatro confrontos diretos

postado em 12/08/2015 11:46 / atualizado em 12/08/2015 16:24

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A chance de entrar no G4 às vésperas de uma sequência de confrontos diretos. Assim pode ser classificado o duelo do Salgueiro contra o Icasa, no próximo sábado, no Cornélio de Barros. Quinto colocado no Grupo A da Série C, o Carcará pode alcançar a zona de classificação em caso de vitória. Isso porque América-RN e ASA-AL, quarto e terceiro colocados, respectivamente, se enfrentam na Arena das Dunas. A vitória também daria ânimo para o time pegar uma sequência decisiva: depois da rodada, o Salgueiro enfrenta nada menos que quatro confrontos diretos nas cinco partidas seguintes, contra os clubes que estão acima dele na classificação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C 2015

 Para o treinador Sérgio China, a vitória deixa o time em igualdade na briga pela vaga na segunda fase: "Temos que aproveitar o bom momento que estamos passando para buscar a vitória, que nos dá condição de pensar em G4. Nossa pretensão é brigar pela ponta a cada rodada, então temos que fazer o melhor jogo possível. Além disso, é um clássico da região", comentou, referindo-se à proximidade entre Salgueiro e Juazeiro do Norte, cidade do Icasa.

O time cearense, inclusive, foi bastante elogiado por China. Apesar de ser o vice-lanterna do grupo, a equipe ganhou ânimo com a chegada do técnico Maurílio Silva. Foi com o novo treinador, no clube desde junho, que o alviverde conquistou suas duas vitórias na competição. "O Icasa evoluiu muito com o novo treinador, que motivou a equipe. Saíram mais de 10 jogadores e entraram novos. Com um novo técnico, a filosofia muda. Além disso, nesta Série C, até os clubes que estão mais atrás também tem boas equipes", salientou.

A hora de embalar em casa
Após um mau início de campeonato em casa, quando acumulou dois empates e duas derrotas, o Salgueiro conseguiu, no último jogo no Cornélio de Barros, a primeira vitória em seus redutos: 4x1 contra o Botafogo-PB. Agora, tem duas partidas seguidas no Sertão para consolidar a recuperação. Depois do Icasa, enfrenta o América-RN.

"Fizemos bons jogos em casa, mas a bola não entrava. No último jogo convertemos as oportunidades e tivemos tranquilidade", elogiou China. "Os jogos em casa são difíceis, porque os times vêm atrás da linha da bola, e qualquer erro na transição ocasiona o contra-ataque, que nos deixa passível de perder o jogo."

Para garantir as vitórias e o fôlego para a reta final, China espera que a torcida compareça em bom número ao estádio, como fez durante o Campeonato Pernambucano. "A torcida está em fase de adaptação após o fim do Todos Com a Nota, mas está começando a entender que precisa comparecer. Já vieram em bom número contra o Botafogo e esperamos que realmente compareçam nos próximos jogos. A classificação nessa fase só vai ser decidida nos últimos quatro jogos, então esses jogos serão importantes na definição.", finalizou.