SALGUEIRO

Longe de casa, Salgueiro mostra problemas e joga mal, mas conquista ponto contra Imperatriz

Jogo foi marcado pela pobreza técnica dos dois times e terminou empatado em 0 a 0

postado em 13/02/2016 21:22 / atualizado em 13/02/2016 21:32

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Reprodução
Assim como fez no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro começou bem na Copa do Nordeste. Longe de apresentar um grande futebol, o Carcará esbarrou nas suas dificuldades ofensivas e contou com as muitas limitações do Imperatriz para voltar para casa com um empate em 0 a 0. O resultado lhe rendeu o primeiro ponto na competição regional, mas mostrou que há muito trabalho a ser feito para que o clube volte a apresentar o futebol de outros anos.

A responsabilidade de ser a camisa mais pesada em campo fez o Salgueiro tomar a iniciativa da partida na primeira etapa. O Carcará manteve a posse da bola e tentou encurralar os maranhenses, criando chances perigosas. A melhor delas foi aos 31 minutos, quando Anderson Lessa recebeu cruzamento na medida de Lucas Piauí e cabeceou firme, mas em cima do goleiro Lucas, que fez defesa importante.

Essa presença constante do time sertanejo no campo adversário não passou impune: assim que recuperava a bola, o Imperatriz tentava acelerar o jogo com passes longos, apostando na velocidade de seus atacantes e nos espaços deixados pelos avanços da linha de defesa do time pernambucano. Mesmo com essa liberdade, a falta de qualidade dos atacantes alvirrubros impedia um melhor aproveitamento das oportunidades que apareciam.

O segundo tempo começou com uma tônica um pouco diferente. O Imperatriz teve que fazer justiça à razoável presença de torcedores e partir em busca do resultado. Insistindo nas bolas longas, o time maranhense tentava surprender o Carcará, que segurou a onda, se encolhendo um pouco mais em seu campo, numa postura próxima da que costuma adotar quando enfrenta Sport, Santa Cruz ou Náutico.

Apesar de toda a persistência do Cavalo de Aço, o Salgueiro se esforçava para seguir no controle do ritmo da partida. E enquanto os dois davam seu máximo para abrir vantagem, ficava evidente o porquê do zero que insistia em não sair do placar: as limitações ofensivas de ambos. No fim, o empate foi justo para os dois clubes, mas melhor para o Carcará, que somou um ponto importante fora de casa.

Ficha do jogo

Imperatriz 0
Lucas; Éverton Dias, Anderson (Otávio), Guilherme, Bruno Rodrigues (Danilo); Clayton He-Man, Clayton Carioca (Yerien), Edson, Rubens; Cris, Marquinhos. Técnico: Pedrinho Rocha

Salgueiro 0
Gleybson; Toty, Mauríci, Luís Eduardo, Lucas Piauí; Jaíldo (Clebinho), Nilson, Paulinho Mossoró, Alexon (Gustavo); Jhon, Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China

Local: Estádio Frei Epifânio, Imperatriz (MA). Horário: 18h30. Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI). Assistentes: Thyago Costa e Francisco Nurisman (ambos do PI). Cartões amarelos: Marquinhos (I).