SALGUEIRO

Contra Ferroviária em má fase e sem técnico, Salgueiro tenta seguir vivo na Copa do Brasil

Rival foi eliminado no Campeonato Paulista e aposta todas as fichas no torneio

postado em 12/04/2016 20:39

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Desde a última vez que encontrou o Salgueiro, a situação da Ferroviária mudou completamente. Naquela ocasião, o time paulista entrou em campo com vários reservas, enquanto seus titulares se preparavam para a reta final do Estadual - do qual a equipe era tida como "sensação", assim como seu treinador. Mas quase um mês depois, toda essa atmosfera positiva parece ter se dissipado: eliminado do Paulistão e sem técnico, o clube de Araraquara viaja ao Sertão pernambucano para enfrentar um Carcará confiante em reverter uma desvantagem que não assusta.

O discurso do técnico Sérgio China deixa clara essa confiança de virar o confronto. Um sentimento que se fundamenta na bagagem dos jogadores. "Já passamos por isso contra o Campinense e conseguimos fazer dois gols. Temos que ter tranquilidade para fazer um gol e não levar, que aí, no mínimo, levamos para os pênaltis", afirmou. O treinador terá praticamente todo o seu elenco à disposição - só o lateral Marcos Tamandaré é desfalque certo, e será substituído por Toty.

China não quis falar muito sobre a má fase da Ferroviária. Pelo contrário: para ele, essa sequência de maus resultados vai deixar os paulistas "até mais fortes". "Eles não conseguiram o objetivo de se classificar (no Paulista), mas conseguiram permanecer na Primeira Divisão. E jogam todas as fichas na Copa do Brasil. A gente sabe que vai ser mais difícil ainda", analisou.

Atenções divididas
Para o Salgueiro, a Copa do Brasil representa a interrupção de um momento decisivo do Campeonato Pernambucano. Nada que preocupe seu treinador, que ressaltou o tempo livre que o clube terá após a partida e aproveitou para jogar para longe o favoritismo. "Temos esse jogo e depois uma semana para trabalhar visando o Sport, que é o favorito. Mas vamos brigar para tentar chegar mais uma vez à final", concluiu.

Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragon; Toty, Ranieri, Rogério Paulista, Danyel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berger e Cássio Ortega; Anderson Lessa e Jhon. Técnico: Sérgio China.

Ferroviária
Rodolfo; Luiz Gustavo, Wanderson, Marcão, Luís Paulo; Juninho, Rafael Miranda, João Paulo e Fernando Gabriel; Samuel e Tiago Marques. Técnico: Ricardo Moraes.

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Horário: 20h30. Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José de Jesus Silva (ambos da BA).