SALGUEIRO

Sérgio China aprova atuação do Salgueiro, mas lamenta perda da vaga na final nos pênaltis

Treinador disse que Carcará fez boa apresentação diante do Sport, neste domingo

postado em 24/04/2016 18:55 / atualizado em 24/04/2016 18:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
O Salgueiro fez o seu papel durante o tempo normal. Pelo menos, parte dele. Venceu o Sport por 1 a 0 neste domingo, no Cornélio de Barros, e levou a decisão da vaga na final do Pernambucano para os pênaltis. Acabou derrotado, numa disputa que foi até a cobrança extra, terminando em 5 a 4 para o Leão. Apesar da tristeza pela perda da vaga, o técnico Sérgio China aprovou a atuação da sua equipe, que agora segue para a disputa de terceiro lugar, contra o Náutico. O primeiro jogo será em 4 de maio e o segundo dia 7 de maio.

"Fizemos o jogo que tínhamos que fazer. Não enfrentamos qualquer equipe. Era o Sport, um time qualificado, que da metade do segundo tempo criou até algumas situações. Mas conseguimos fazer com que nossa equipe tivesse uma estabilidade melhor. E ainda tivemos boas oportunidades", avaliou Sérgio China.

Na decisão por pênaltis, ficou também a segurança de que foram escolhidos para cobrar aqueles que tiveram os melhores desempenhos durante os treinos. "Por mais que você treine pênaltis, é complicado. Todos bateram bem, porque foram escolhidos os que tiveram melhor aproveitamento. Mas um vai perder uma hora, não tem jeito", lamentou Sérgio China.

Para o goleiro Mondragón, que chegou a defender a cobrança do meia Gabriel Xavier, também ficou a lamentações por um desfecho que poderia ter sido diferente. "A gente sabia que poderia fazer um bom trabalho aqui. Às vezes, pênalti é loteria. Tive a felicidade de defender uma cobrança ali, mas no final não deu. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente", afirmou.