SALGUEIRO

Pela Série C, jogando fora de casa, Salgueiro segura empate com o ASA de Arapiraca: 0 a 0

Luciano foi o protagonista do Carcará, evitando mais uma derrota dos pernambucanos

postado em 05/06/2016 20:11 / atualizado em 05/06/2016 20:18

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro foi a Arapiraca encarar o ASA no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. E o Carcará segue sem vencer fora de casa na terceirona. Depois de perder para o ABC em Natal na rodada passada, o sertanejo pernambucano ficou no 0 a 0 com a equipe alagoana neste domingo. E contou com grande atuação do goleiro Luciano para assegurar o empate e voltar para o Cornélio de Barros com um ponto na bagagem.

No G4 da competição, os alagoanos entraram com força máxima e procuraram fazer valer o mando de campo desde o início do confronto, indo para cima dos pernambucanos. Com 12 minutos de jogo, o ASA criou o primeiro lance de perigo, com Ramalho forçando o goleiro Luciano a fazer uma grande defesa. Os mandantes ainda voltariam a assustar no primeiro tempo com uma bola na trave aos 38. O Salgueiro também mandou uma na trave, pouco antes, naquela que foi sua melhor oportunidade em toda a partida.

Na segunda etapa, o embate manteve a tônica, com os donos da casa tentando ditar o ritmo, porém esbarrando em Luciano, que voltaria a fazer uma grande intervenção aos 30 minutos, defendendo uma cobrança de falta de Diogo, no ângulo. Com o empate, o Salgueiro chega aos quatro pontos, um a menos que o ASA, terceiro colocado. No próximo domingo, o Carcará vai reencontrar seu antigo treinador, Sérgio China, na recepção ao América-RN.