SALGUEIRO

Pela Série C, Salgueiro perde para o River-PI e interrompe arrancada rumo à liderança

Com um chute de fora da área do lateral-direito Tote aos 48 minutos do primeiro tempo, Salgueiro perde por 1 a 0 e sofre segunda derrota no campeonato

postado em 10/07/2016 20:40 / atualizado em 10/07/2016 20:40

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Facebook/River-PI
Embalado após a vitória sobre o Remo na última rodada, diante do River-PI, o Salgueiro interrompeu a arrancada rumo à liderança do Grupo A da Série C. O Carcará esteve em campo neste domingo no estádio Albertão, em Teresina, onde sofreu sua segunda derrota no campeonato. Com um chute de fora da área do lateral-direito Tote aos 48 minutos do primeiro tempo, o Salgueiro caiu diante do River-PI perdendo por 1 a 0. A derrota, ainda que atrapalhe a sequência - o time vinha de duas vitórias e três empates nas últimas cinco rodadas -, não deve abalar o desempenho da equipe pernambucana.

Acumulando 12 pontos até então, o Salgueiro é forte candidato na briga para se firmar no G4 e garantir vaga no mata-mata da Série C. A equipe ocupa a quinta posição da tabela e, para adentrar a zona de classificação, precisa de apenas dois gols. Isso porque o Remo, quarto colocado, difere em números do Carcará apenas no saldo de gols.

Para superar a diferença, o caminho programado para o Salgueiro parece não oferecer grande perigo. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Confiança, às 16h, no Cornélio de Barros pela nona rodada do campeonato. Ocupando o oitavo lugar da tabela com apenas sete pontos conquistados, o retrospecto do time sergipano é o que justifica a expectativa de um jogo tranquilo. Até o momento, acumula quatro empates, três derrotas e somente uma vitória. O único triunfo da equipe, no entanto, foi justamente sobre o River-PI.