SALGUEIRO

Salgueiro aposta em boa defesa para superar Sport e manter decisão em aberto no Sertão

Dono da melhor defesa do Pernambucano, com apenas sete gols sofridos, Carcará espera segurar ímpeto do Leão na Ilha do Retiro, neste domingo

postado em 06/05/2017 16:00 / atualizado em 06/05/2017 16:02

Ricardo Fernandes/DP
Sport e Salgueiro se encontram na primeira partida da decisão do Pernambucano com um único objetivo: levantar a taça do Estadual. Mas uma grande disparidade contrapõe as duas equipes. A diferença abissal vai muito além do financeiro e fica ainda mais evidente quando postas lado a lado. Enquanto o Rubro-negro ostenta o posto de maior campeão do estado, com 40 títulos, o Carcará busca a sua primeira taça, inédita para o interior. Distantes nos números e também nas estratégias. E o abismo de 41 dias entre as duas partidas decisivas distancia ainda mais os rivais. Se por um lado, o Leão espera resolver a peleja no primeiro jogo, os sertanejos, por sua vez, miram deixar a disputa em aberto para definir no Sertão quem será o dono do título na temporada.

E o Salgueiro sabe bem qual receita deve ser guia para deixar a Ilha do Retiro com um bom resultado, neste domingo. Dono da melhor defesa, com apenas sete gols sofridos no campeonato, o time sertanejo vai manter a postura de marcação forte nas linhas defensivas para segurar o impacto da pressão dos donos da casa. Mas erra quem espera um time exclusivamente recuado, abdicando do direito de atacar o adversário. Ao menos, é o que prega Marcos Tamandaré. Uma das principais lideranças no elenco sertanejo, o lateral sabe a intensidade que o Sport deve tentar impor no duelo.

"A gente espera isso. Mas temos um sistema defensivo muito bom e os números provam isso. Tomamos poucos gols no campeonato e temos muita qualidade para contra-atacar. Esperamos nos defender, mas também conseguirmos atacar. Quem sabe até a gente possa jogar assim. A prova é que ganhamos do Náutico assim e temos condições de  repetir isso.”

Apesar da data no duelo da volta ser confirmada para o dia 18 do próximo mês - mesmo com jogo entre Salgueiro e Cuiabá agendado para o mesmo dia, pela Série C -, o clube ainda crê na possibilidade uma nova mudança e se sente prejudicado, por ter jogadores com contrato encerrando até o fim deste mês de maio. "Quase todos os jogadores estão acabando o contrato, mas alguns já tem proposta para renovar. Estamos esperando isso se resolver. Porque pode nos atrapalhar muito. A nossa esperança é que o jogo possa ser antecipado. Não existe uma mudança dessa em cima da hora. Não estava programada”, apontou Tamandaré.