SALGUEIRO

Valdeir estende contrato com o Salgueiro para disputar final do PE2017 contra o Sport

Prorrogação garante que o Carcará terá força máxima para o duelo do dia 18 de junho, e pode ser um sinal de mudança no destino do atleta após o Estadual

postado em 29/05/2017 17:10 / atualizado em 29/05/2017 17:10

Peu Ricardo/DP
O Salgueiro terá força máxima para o segundo jogo da decisão do PE2017 contra o Sport, em 18 de junho, no Cornélio de Barros. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou a extensão contratual do único atleta que corria risco de perder antes da finalíssima: o meia Valdeir, que estava com a sua transferência praticamente acertada com o Goiás. O vínculo do atleta com o Carcará, segundo o diretor de futebol Carlos José, é até 30 de junho.

"A gente conseguiu prorrogar o contrato para ele disputar a partida contra o Sport. Ele queria participar da partida e nos procurou para que pudéssemos renovar por mais um mês", destacou, entusiasmado, o dirigente. Carlos José não quis, entretanto, comentar a situação do atleta após a final. "Valdeir tem outras propostas e quem vai decidir isso (o futuro) é o jogador com o empresário dele. Eu me preocupei com a renovação", disse.

Por conta da distância da marcação da segunda partida da final do PE2017 para junho, por conta da indisponibilidade de datas no calendário, o Salgueiro correu o risco de disputar o jogo bastante desfalcado, já que maior parte dos atletas encerraria o vínculo no fim de maio. O clube, porém, já havia conseguido estender ou renovar os contratos do time principal, como Mondragon, Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Toty, Rodolfo Potiguar, Maurício, Daniel Nazaré, Moreilândia, William Lira e Jean Carlos. Faltava apenas Valdeir.

Santa Cruz

A permanência de Valdeir para o jogo do dia 18 de junho pode ser um indicativo da permanência do jogador em Pernambuco. Antes de ter a sua contratação pelo Goiás anunciada, o atleta era pretendido pelo Santa Cruz - assim como o volante Rodolfo Potiguar, que renovou com o Carcará até 2018. A expectativa, agora, é saber se o destino do atleta continuará sendo o Goiás ou se a extensão do contrato com o Carcará pode modificar a situação.