CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Clebel Cordeiro critica arbitragem da final e ameaça encerrar atividades no Salgueiro

Presidente de honra do Carcará e prefeito da cidade relatou sua insatisfação com anulação de gol por meio do recurso de vídeo na final do pernambucano

postado em 29/06/2017 09:05 / atualizado em 29/06/2017 09:39

Yuri Lira/Esp. DP
O sentimento dos salgueirenses após a final com o Sport foi um só: revolta. Não digeriram o gol da equipe invalidado pela arbitragem com auxílio do recurso de vídeo, aos 25 do segundo tempo - quando a partida estava empatada em gols. Depois da derrota por 1 a 0, o prefeito de Salgueiro e presidente de honra do time, Clebel Cordeiro, não controlou os ânimos. Disparou contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até contra a Fifa. Chegou a dizer até o clube iria encerrar as atividades em protesto.

Enquanto o presidente da FPF e membros da entidade se dirigiam para a montagem do pódio do Sport no gramado do Cornélio de Barros, Clebel foi até eles e esbravejou. Em seguida, procurou a imprensa e manifestou publicamente a sua insatisfação. Discordou veementemente que a bola cobrada de escanteio tivesse saído antes de ter entrado no gol de Magrão. "Não tem mais nada, nem Pernambucano, nem Série C", disparou, antes da atacar as entidades responsáveis pela recente execução da tecnologia de vídeo. "É vergonhoso para a CBF e para a Fifa. Acaba hoje o time do Salgueiro. Não participa mais de nada."

Enquanto o presidente de honra do Salgueiro vociferava, a torcida do Carcará presente no Cornélio de Barros o aplaudia e endossava as palavras de revolta dele. O treinador do time sertanejo, Evandro Guimarães, por outro lado, foi na contramão da opinão de Clebel e já projeta o prosseguimento do trabalho na Terceira Divisão, competição na qual a equipe é lanterna do seu grupo.

"O árbitro de vídeo é muito importante para a justiça no futebol. Mas quando ele tira gol, pesa mais. Isso vai amadurecer ainda. Não quero criticar, gera dúvida. Vou ter que analisar melhor porque no calor do jogo é muito ruim criticar o trabalho de uma pessoa. Temos que entender bem as derrotas porque o campeonato agora é a Série C. Já parte dos jogadores entraram nos vestiários na pilha do prefeito, dizendo que haviam sido prejudicados pela invalidação do gol", comentou o técnico do Salgueiro.