SALGUEIRO

Presidente do Salgueiro acredita que clube caiu no 'grupo da morte' do Nordestão 2018

Carcará terá pela frente na primeira fase Ceará, Sampaio Corrêa e CSA

postado em 06/09/2017 22:56 / atualizado em 06/09/2017 22:58

João de Andrade Neto/DP
São Luís (MA) - Ao contrário de Santa Cruz e Náutico, os representantes do Salgueiro não saíram muito satisfeitos do sorteio que apontou os rivais do Carcará na primeira fase da Copa do Nordeste do próximo ano. Para o presidente José Guilherme, o clube sertanejo acabou caindo no "grupo da morte", ao lado de Sampaio Corrêa, CSA e Ceará.

"Em quase toda a competição existe o grupo da morte e acredito que esse ano, na Copa do Nordeste, esse será o do Salgueiro. São todos grandes clubes, mas o Salgueiro sempre costuma aprontar surpresas. Vamos montar uma grande equipe", prometeu o mandatário sertanejo.

Dos três adversários, Sampaio Corrêa e CSA foram rivais do Salgueiro também na edição deste ano da Série C. Competição em que o Carcará ainda luta para avançar às quartas de final. No próximo sábado, precisa vencer o Remo, no Cornélio de Barros, e torcer por tropeços de Confiança e Cuiabá para os alagoanos ASA e CSA, respectivamente.

"Ainda falta uma rodada e estamos aguardando porque a partir disso vai depender o nosso planejamento para o próximo ano", completou José Guilherme, que evitou colocar uma competição como prioritária para o próximo ano. Além do Nordestão, o Salgueiro disputa o Campeonato Pernambucano, competição pela qual foi vice-campeão este ano.

"Um clube na condição do Salgueiro não tem como priorizar uma competição. Vamos aguardar como a equipe irá se portar e a depender do andamento ai sim poderemos priorizar uma das duas", pontuou José Guilherme.