Basquete

BASQUETE

Uninassau/América erra bolas decisivas e é derrotada por Americana na decisão da LBF

Equipe pernambucana perdeu a terceira partida da semifinal por 79 a 77

postado em 27/04/2015 20:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

LBF/Divulgação
As cores mudaram, mas a decepção e o final foram os mesmos da temporada passada. Novamente, o time do técnico Roberto Dornelas, agora como Uninassau/América, caiu diante da equipe de Americana. Nesta segunda-feira, no interior paulista, o time pernambucano foi derrotado por 79 a 77. Com a vitória, Americana finalizou a série melhor de três, de virada, em 2 a 1, conquistando o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF).

As equipes fizeram um confronto extremamente equilibrado, a exemplo das duas últimas partidas. No primeiro tempo, em nenhum momento uma equipe conseguiu abrir vantagem no placar. O Americana passou a maior parte do tempo na ponta do marcador, mas o Uninassau/América conseguiu a virada nos segundos finais da etapa (38 a 40), contando com um bom trabalho da defesa, impedindo as adversárias de marcar.

Com a saída de Tiffany, que se machucou, o América parou de pontuar. O Americana se aproveitou da ausência da principal marcadora do time pernambucano para abrir vantagem, que chegou a sete pontos no fim do terceiro quarto e passando para nove no início do quarto final. Com o retorno da ala norte-americana e de Érika à quadra, a equipe conseguiu encostar novamente no placar.

A três minutos do fim, o América chegou ao empate (70 a 70), com grande atuação de Tifanny e mais uma vez mostrando força na defesa. Na hora de virar, no entanto, a equipe pernambucana errou lances decisivos, prando nos 70 pontos. Enquanto isso, Americana aproveitou os contra-ataques para abrir nova vantagem e matar a partida, com arremessos certeiros, finalizando em 79 a 77.