Basquete

NBA

O último show de Kobe Bryant

Em último All Star Game da carreira, lenda da NBA chega ao ponto alto do seu tour de despedida e pode quebrar recordes da partida comemorativa deste domingo

postado em 14/02/2016 10:00 / atualizado em 12/02/2016 18:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

EFE/John G. Mabanglo
A temporada 2015-16 da NBA já começou com o anúncio que seria a última de Kobe Bryant. O corpo não permite mais que o camisa 24 do Lakers continue atuando em alto nível e esse é um dos motivos para não vir ao Rio de Janeiro em agosto e participar da sua terceira olimpíada. O tour de despedida já passou por quase todas as cidades dos Estados Unidos e Bryant esteve em quadra em 45 jogos. Algo bem diferente dos dois últimos anos, quando ele foi torturado por lesões por todo o corpo. Neste domingo ele chegará ao ponto alto das despedidas e jogará  o All Star Game, em Toronto, evento que ele tem intimidade de sobra.

Em 20 anos de NBA, Kobe Bryant foi convocado para 18 Jogos das Estrelas. Não é um recorde absoluto nos 67 anos em que a partida é disputada, já que a maior marca de convocações pertence a Kareem Abdul-Jabbar, que obteve 19. Porém, só de pisar na quadra neste domingo, Kobe será o atleta que mais jogou a partida como titular, com 15 participações. Algo que é sinônimo de diversão garantida.

Com quatro prêmios de MVP da partida que reúne os melhores da liga, Bryant prefere não pensar na possibilidade de mais um prêmio de jogador mais valioso do evento, algo que o faria passar Bob Pettit. Na sua cabeça ele só quer terminar a temporada dando o seu melhor. “Eu estou bem. Eu vou tentar fazer alguns arremessos e jogar o meu melhor", prometeu Bryant.

O seu melhor está bem longe do que ele está acostumado a apresentar. Os 20 ans em quadra estão cobrando seu preço e após enfrentar os Cavaliers, em Cleveland, Bryant reclamou de todas as dores possíveis. “Está doendo tudo. Joelhos, tornozelos. Essa parada (do All Star Game) não poderia acontecer em melhor hora. Quero uma semana em que não tenha que fazer nada”, falou após o duelo contra Lebron James.

Apesar das dores, vale lembrar que Bryant é um atleta vaidoso e cheio de autoconfiança. Ele sabe que não terá chances de jogar nos playoffs ou se despedir jogando as finais. Por isso, deve encarar essa partida como sua final pessoal. Um momento de dizer adeus ao mundo inteiro quando os holofotes da NBA estarão voltados para apenas um local.

De olho no craque
Além da possibilidade de sair da liga com a maior quantidade de prêmios de MVP da partida, Kobe pode se aposentar como o maior cestinha do jogo das estrelas. Porém, o título de maior pontuador pode não ficar nas suas mãos por muito tempo. LeBron James, um dos atletas que foi presenteado com os tênis de Kobe autografados, está apenas a dois pontos da lenda e pode passá-lo ainda neste ano.

O melhor entre as estrelas

Confira as estatísticas que Kobe Bryant lidera no All Star Game

15
jogos das estrelas como titular

280
pontos em 14 jogos

115
tentativas de arremessos

37
roubos de bola