Basquete

LBF

Uninassau enfrenta o Corinthians precisando vencer para levar decisão para jogo cinco

Time conta com o apoio da torcida para o duelo deste domingo, que será mais uma vez no Ginásio do Sesc Santo Amaro, às 12h

postado em 29/04/2017 21:48 / atualizado em 29/04/2017 21:54

João Pires/LBF
A derrota no jogo três da decisão da Liga Feminina de basquete (LBF) deixou a Uninassau numa situação delicada na série melhor de cinco. Uma situação limite. Ao meio-dia deste domingo, o time pernambucano entra no ginásio do Sesc Santo Amaro precisando da vitória para manter viva a esperança de ficar com o título. Só o triunfo levará a decisão para o último jogo da série. Uma derrota e o título ficará com o Corinthians/Americana.

O desafio para a equipe pernambucana é dificílimo. O Corinthians é, nitidamente, uma equipe melhor. Mais qualificada e mais experiente. Em toda a LBF, viveu apenas um momento complicado. Exatamente na final, na primeira partida. Foi surpreendida pela Uninassau, que venceu por 73 a 62 e largou na frente na decisão. O resultado animou as pernambucanas, mas bastaram dois jogos para o time paulista mostrar por que chegou como favorito. Duas vitórias categóricas, uma delas no Recife, devolvendo o revés do jogo inicial da decisão. Na última sexta-feira, doze pontos de diferença sobre as pernambucanas, no mesmo palco da partida deste domingo, virando o placar da final para 2 a 1.

Tem, agora, o Corinthians, a possibilidade real de conquistar o título neste domingo, caso vença. Resultado que conseguiu em duas das três vezes em que jogou no Recife nesta edição da LBF.

Tranquilidade
O desafio da Uninassau é difícil, mas é possível. Entretanto, para conseguir vencer o jogo deste domingo e empatar a final em 2 a 2, o time comandado por Roberto Dornelas precisa contar com três elementos essenciais: o apoio da torcida, garra e a experiência.

Dois deles estiveram presentes na partida da última sexta-feira e propiciaram um duelo equilibrado até o último quarto. As meninas da Uninassau contaram com apoio nas arquibancadas contra o time paulista. Corresponderam com muita entrega. Fatores que colaboraram para o equilíbrio do duelo até a última parcial. Nesta, entretanto, pesou muito a experiência das corintianas.

O quarto período iniciou empatado em 56 a 56. Seguiu equilibrado até a metade, quando as atletas paulistas conseguiram uma vantagem de cinco pontos a três minutos do fim. Souberam jogar com a intranquilidade das pernambucanas. Conseguiram, assim, ampliar a vantagem e fechar o placar em 80 a 68. Doze pontos de vantagem.