RESPEITO ZERO

Dilma Rousseff volta a ser vaiada, dessa vez na final da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro

Presidente acabou se livrando da taça rapidamente para evitar maior constrangimento

postado em 13/07/2014 20:16 / atualizado em 13/07/2014 20:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff voltou a ser vaiada e ofendida com intensidade na final da Copa do Mundo, neste domingo, no Rio de Janeiro. Todas as vezes que a imagem de chefe de estado surgiu nos telões do Maracanã, durante a entrega das premiações aos melhores da Copa do Mundo, era uma nova vaia que chegava repleta de constrangimento perante aos demais chefes de estado presentes.

A manifestação se repetiu quando Dilma apareceu cumprimentando o técnico da Argentina, Alejandro Sabella e foi mais forte no momento em que Dilma entregou o troféu de campeão para o capitão do time alemão, Philipp Lahm. Neste momento, ela ficou com o troféu em mãos por apenas três segundos, livrando-se das vaias o mais rápido possível.

Além de Dilma, outros chefes de Estado, como a alemã Angela Merkel e o russo Vladimir Putin e sulafricano, Jacob Zuma - além de líderes como o do Congo, Denis Sassou-Nguesso, da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, e do Gabão, Ali Bongo Ondimba. Todos assistiram a final da Copa vencida pela Alemanhã (1 a 0 sobre a Argentina).