Mais Esportes

Yane Marques comemora indicação ao prêmio Brasil Olímpico

Yane Marques é indicada, pelo segundo ano, ao prêmio de melhor do ano

postado em 14/11/2013 19:58 / atualizado em 14/11/2013 21:04

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Confederacao Brasileira de Pentatlo
O grande trunfo da pernambucana para conquistar o Oscar do esporte brasileiro é o título de vice-campeã mundial, conquistado em Taiwan, na China, há menos de três meses. Ela ainda ficou com a medalha de bronze na Copa Campeão dos Campeões, prova destinada a um seleto grupo, que ocorreu, no mês passado, em Doha, no Catar. Esta é a segunda vez que Yane Marques, de 29 anos, é indicada ao prêmio máximo do esporte brasileiro.


“Ano pós-olímpico, geralmente, é mais para manutenção de resultados. Certamente, a medalha de prata no Mundial foi preponderamente para minha indicação. E ainda teve o pódio da Copa Campeão dos Campeões”, comentou a pentatleta.

 

Na edição passada da celebração, Yane viu o troféu de melhor atleta do ano ir parar nas mãos da jogadora de vôlei, Sheila. Sem representante de esporte coletivo, este ano, ela acredita que tem mais chances de assegurar a premiação inédita, mas ressalta também os resultados relevantes das concorrentes.

 

“Poliana Okimoto também teve um ano muito bom. Rafaela Silva foi outra a garantir uma medalha em Mundial. Sei da dedicação de todo mundo, que assim como eu se dedica muito aos treinos. Trabalhamos incansavelmente todos os dias do ano. O ideal seria premiar todo mundo”, pondera Marques, que segue em período de férias até o final deste mês.

As concorrentes de Yane:
Rafaela Silva (judô)
Poliana Okimoto (maratona aquática)

Concorrem no masculino:
Arthur Zanetti (ginástica artística)
Cesar Cielo (natação)
Jorge Zarif (vela)

43
modalidades elegeram seus melhores atletas do ano, que também serão premiados
17
de dezembro é a data da festa de premiação, em São Paulo, realizada pelo COB

www.cob.org.br
é o endereço do site para a votação dos dois melhores atletas do ano de 2013, a partir de domingo

Sheila e Arthur Zanetti foram os vencedores da edição 2012